Nas redes, Bolsonaro volta a publicar ações de seu governo, que já acabou

Nas redes, Bolsonaro volta a publicar ações de seu governo, que já acabou
Como o texto presidencial foi editado no ano passado, o Palácio do Planalto pode voltar a tratar do assunto por MP neste ano legislativo. — Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

 

Por Levy Guimarães


 

Pelo terceiro dia consecutivo, o ex-presidente Jair Bolsonaro foi às redes sociais anunciar medidas de seu governo, que se encerrou no dia 31 de dezembro. A sequência vem após um período de quase dois meses em que pouco publicou nas plataformas, após ter perdido a eleição para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Em dezembro de 2022 sancionamos o Projeto de Lei que regulamenta a prática de telessaúde em todo território nacional. Medida possibilitará intensificar o acompanhamento remoto de pacientes e ampliar o acesso ao atendimento médico”, escreveu.

 

Em sua biografia no Twitter, Bolsonaro ainda se descreve como “Presidente da República Federativa do Brasil” e “candidato à reeleição”, mesmo sem ocupar nenhum cargo político neste momento.

 

Desde o dia 30, o ex-presidente está em Orlando, na Flórida. Aliados dizem que ele pretende ficar até três meses por lá, mas agentes destacados para acompanhá-lo estão autorizados a ficar nos Estados Unidos por um mês.