CPI da Covid pretende investigar viagem de Eduardo Bolsonaro a Israel

Comissão do Senado vai requerer ao Ministério de Relações Exteriores documentos para entender os objetivos e o resultado obtidos pela comitiva na viajem.

CPI da Covid pretende investigar viagem de Eduardo Bolsonaro a Israel
Comitiva brasileira desembarca em Israel durante viagem oficial — Foto: Ministério das Relações Exteriores/Reprodução

A viagem de uma comitiva brasileira a Israel, que teve como um dos integrantes o deputado Eduardo Bolsonaro, será um dos temas investigados pela CPI do Senado. No roteiro de investigação acertado entre os senadores que irão compor a comissão, a viagem é tratada com reticências. Literalmente. O tema 14 do roteiro tem como título "Viagem a Israel para..."

A CPI vai requerer ao Ministério de Relações Exteriores documentos para entender os objetivos e o resultado da viagem, que ficou conhecida como Covid Tour. Os parlamentares querem saber o custo, checar os relatórios de viagem e o resultado obtido, além das reuniões realizadas.