Carnaval BH 2025: linhas de ônibus terão mudanças de itinerários e pontos
Cerca de 150 linhas de ônibus em BH vão sofrer alterações nos itinerários durante o Carnaval 2025. As mudanças se devem em função das áreas de restrição de circulação que serão implantadas durante a festa.

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o transporte público terá operação especial com acréscimo de mais de 8 mil viagens para atender aos usuários durante o Carnaval. Ainda, conforme o Executivo, as informações serão disponibilizadas, gradativamente, nas estações e nos pontos das áreas de interdição para o desfile dos blocos, “sobretudo na semana que antecede o Carnaval, até para que os usuários não confundam com a operação do Pré-Carnaval”.
Também, de acordo com a PBH, “todos os pontos desativados serão sinalizados com a indicação dos pontos mais próximos para cada linha” e os motoristas estão sendo treinados sobre as mudanças, em um processo de capacitação reúne representantes das empresas de transporte coletivo, do Setra-BH e do Transfácil.Para atender ao grande número de blocos, a prefeitura vai operar intervenções e desvios no trânsito na Área Central, no bairro Santa Tereza, no entorno do Mineirão e na avenida dos Andradas.
Conforme a PBH, a acesso à área hospitalar será pela avenida do Contorno, rua Maranhão (próximo ao Hospital da Polícia Militar), e avenida Francisco Sales, entre outras vias. Todo esse trajeto estará livre para o trânsito e agentes da BHTrans devem preservá-los durante os deslocamentos dos blocos.Estação Pampulha e Estação São Gabriel.
Cerca de 400 agentes da BHTrans devem atuar, diariamente, nas ruas durante o Carnaval, em parceria com os agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar, na Unidade Integrada de Trânsito (UIT).
Segundo a PBH, somando com outras equipes (semafórica, COPBH, reboques, entre outros) serão mais de 630 profissionais.
Comentários (0)
Comentários do Facebook