Ítalo Ferreira dá um show no mar do Japão e conquista o 1º ouro para o Brasil

Ítalo Ferreira dá um show no mar do Japão e conquista o 1º ouro para o Brasil

 

Por O TEMPO

O surfista Ítalo Ferreira conquistou a primeira medalha olímpica no surfe. E não poderia ser melhor: É OURO para o Brasil. Após dar um show nas águas do Pacífico, com uma série de manobras espetaculares, Ítalo superou o japonês Kanoa Igarashi por 15,14 a 6,60 e também se tornou o primeiro campeão olímpico da história do surfe mundial.

"Eu vim para o Japão com uma frase: Diz amém, que o ouro vem! Eu treinei muito nos últimos meses, e Deus realizou o meu sonho. Deus me deu a oportunidade de fazer o que eu amo, de ajudar pessoas e fazer o que eu amo", disse Ítalo Ferreira, emocionado em entrevista após a conquista histórica.

 

O brasileiro começou a briga pelo ouro mostrando ao japonês que disputa seria dura. Logo de cara, ele tentou uma manobra pesada e teve a prancha quebrada, o que lhe fez perder alguns minutos. Sem se preocupar, Ítalo voltou para a água e pegou uma boa onda, que lhe rendeu três manobras em sequência, arrancando, assim, nota 7.00 dos jurados. Na sequência, com mais uma excelente manobra, o surfista aumentou a vantagem diante do japonês para 12,50. Ítalo estava demais. Foi de novo para as alturas e arrancou mais 7,77. Assim, ele eliminou a nota mais baixa (5.5) e ampliou a vantagem brasileira para 14.77, para desespero do japonês.

E não pense que acabou. Ítalo conseguiu ampliar a nota para 15,14.

Kanoa Igarashi tentou entrar em várias ondas, mas viu Ítalo fazer o seu show à parte e não conseguiu encontrar as ondas certas, conseguindo apenas 6,60