Atlético x América de Cali: duelo pode ser divisor de águas para o Galo.

As duas equipes se enfrentam nesta terça-feira (27), no Mineirão, pela Libertadores

Atlético x América de Cali: duelo pode ser divisor de águas para o Galo.
Giovanna Pires | @giovannapiresm 27/04/21 - 07h30

A estreia do Atlético em casa nesta edição da Libertadores não deve ser jogo fácil, mas é importante para a sequência do Galo na temporada.O alvinegro encara o América de Cali nesta terça-feira (27), às 19h15, no Mineirão. O técnico Cuca, mesmo no início do trabalho, está pressionado. Precisa desenvolver melhor a equipe e vencer no torneio. Se fizer o dever de casa e garantir os três pontos, a situação fica mais tranquila, mas, se não conseguir somar, a pressão aumenta. 

O empate contra o La Guaira, na primeira rodada, fora de casa, foi uma decepção. Sem o treinador na beira do gramado, por causa da suspensão, quem comandou a equipe foi o seu irmão e auxiliar técnico, Cuquinha. Após a partida, o auxiliar comentou o estilo de jogo adotado, com muitos cruzamentos - bastante criticado pela torcida. 

"Falta muita coisa ainda. A gente não está contente. Estamos tristes, principalmente com o desempenho do começo do jogo. Não era isso que a gente veio fazer. Não era o propósito de cruzar bolas do jeito que a gente cruzou. Nós nem treinamos desse jeito", afirmou Cuquinha. 

O América de Cali vem de resultado pior. Perdeu na estreia, por 2 a 0, para o Cerro Porteño, jogando em casa. O técnico Juan Cruz Real também está pressionado, já que a equipe não vive boa fase. No fim de semana, foi a campo com um time alternativo, visando o confronto com o Galo, e perdeu por 2 a 1 para os Millonarios pelo primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Colombiano. 

O certo é que Cuca teve menos de uma semana para ajustar e alinhar a equipe para o segundo confronto da competição. Com a última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro no meio do caminho, o treinador escalou o time reserva e os considerados titulares treinaram durante o fim de semana na Cidade do Galo. 

Mais uma vez, o time que Cuca vai colocar em campo é incerto, mas o meia Matias Zaracho, pouco utilizado pelo treinador, deve ganhar uma oportunidade no time titular, depois da boa partida que fez contra o La Guaira, saindo do banco de reservas. O ataque atleticano também é  mistério, mas Cuca pode manter a formação com Savarino, Eduardo Vargas e Keno, mesmo com a sequência de atuações medianas do ponta esquerda.

FICHA TÉCNICA 
ATLÉTICO X AMÉRICA DE CALI
Motivo: 2ª rodada do Grupo H da Libertadores
Data: terça-feira, 27 de abril de 2021
Horário: 19h15
Local: Mineirão
Transmissão: Conmebol TV e rádio Super 91,7 FM
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
Árbitro Assistente 1: Richard Trinidad (URU)
Árbitro Assistente 2:  Martin Soppi (URU)

Provável Atlético: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Matias Zaracho e Nacho Fernández; Savarino (Hulk), Eduardo Vargas e Keno

Provável América de Cali: Joel Graterol; Arrieta, Kevin Andrade, Malagón e Pablo Ortiz; Rafael Carrascal, Luis Paz e Cabrera; Vergara, Diber Cambindo (Aildair Rodrigues) e Santiago Moreno.