Após sete horas de trabalhos, Corpo de Bombeiros combate incêndio em indústria de Bocaiuva

Segundo a corporação, os militares foram acionados para controlar um incêndio em um transformador que fornecia energia para o forno do ferro silício. Para debelar o fogo, a corporação utilizou 35 mil litros de água e 17 cilindros de ar respirável para os trabalhos dos militares.

Após sete horas de trabalhos, Corpo de Bombeiros combate incêndio em indústria de Bocaiuva
Combate ao incêndio durou sete horas — Foto: Corpo de Bombeiros

Por g1 Grande Minas

 

O Corpo de Bombeiros combateu durante sete horas, um incêndio de grande proporção em uma indústria de Bocaiuva, na noite dessa quarta-feira (12). Segundo a corporação, foram gastos mais de 30 mil litros de água.

Os militares informaram que foram acionados por volta das 21h para controlar um incêndio em um transformador que fornecia energia para o forno do ferro silício. Quando chegaram no endereço, constaram que o foco estava no segundo andar da edificação.

Inicialmente, os Bombeiros tentaram um combate pelo lado externo da estrutura, sendo içados por um caminhão munck. Depois, subiram às escadas até o pavimento com uma linha de LGE (espuma) arramada.

Para debelar o fogo, a corporação utilizou 35 mil litros de água e 17 cilindros de ar respirável para os trabalhos dos militares durante as sete horas de trabalhos. O incêndio foi completamente controlado por volta das 4h da madrugada desta quinta (13).

A área foi isolada para a Defesa Civil realizar a avaliação dos danos estruturais.

Durante a ocorrência, a corporação contou com o empenho de duas equipes dos Bombeiros, além da Defesa Civil de Bocaiúva com dois caminhões pipas da Prefeitura.

 

Ninguém se feriu.