Bolsonaro amplia agenda em MG e faz carreata 'surpresa' em Governador Valadares

Bolsonaro amplia agenda em MG e faz carreata 'surpresa' em Governador Valadares
Bolsonaro amplia agenda em MG e faz carreata 'surpresa' em Governador Valadares Ao lado do pastor Silas Malafaia e Marcos Feliciano, o presidente encontrou com lideranças religiosas na cidade antes de seguir para Teófilo Otoni Tempo Avatar Por Letícia Fontes Publicado em 26 de outubro de 2022 | 10h30 - Atualizado em 26 de outubro de 2022 | 12h44 22 Bolsonaro em Governador Valadares Bolsonaro em Governador Valadares 22 A- normal A+ O presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu ampliar a agenda de camp

 

 

Por Letícia Fontes

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu ampliar a agenda de campanha em Minas Gerais nesta quarta-feira (26) e incluiu Governador Valadares no roteiro. Ao lado do pastor Silas Malafaia e Marcos Feliciano, Bolsonaro desembarcou na cidade do Rio Doce e participou de uma carreata pelo Centro da cidade com os deputados federais Eros Biondini (PL) e Euclydes Pettersen (PSC). 

No ato desta quarta-feira, Bolsonaro reforçou a agenda política que tem marcado suas visitas em Minas Gerais: os encontros com pastores evangélicos. O presidente se reuniu com o Pastor Flamarion Rolando, da Igreja Evangélica Quadrangular de Governador, que também é presidente de uma rádio gospel na cidade, em um café da manhã após desembarcar no aeroporto municipal. 

Após o evento, Bolsonaro saiu em uma passeata pela cidade com aliados do partido. Em cima de um carro de som, o presidente agradeceu o povo mineiro e disse que está confiante que os eleitores do Estado darão a ele a vitória no dia 30 de outubro. "Estamos juntos para a vitória, Minas já virou", afirmou Bolsonaro, que irá ainda nesta manhã a Teófilo Otoni, no Vale do Jequitinhonha. 

 

 

A rápida passagem de Bolsonaro por Governador Valadares pegou diversos aliados de "surpressa". Segundo o pastor Silas Malafaia, o convite para ir a cidade foi feito na noite desta terça-feira (25) ao presidente. "Eu marquei o evento ontem à noite, às 21h. Foi marcado de surpressa", disse o pastor em um vídeo publicado no Instagram. 

O vice da chapa de Bolsonaro, general Braga Netto, o deputado estadual Bruno Engler (PL) e o vereador de Belo Horizonte Nikolas Ferreira (PL) não participaram da agenda na cidade e foram direto para Teófilo Otoni, encontrar com o presidente. 

A expectativa é que Bolsonaro vá ainda a Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nesta quarta-feira, onde fará um comício ao lado do governador Romeu Zema (Novo) no Parque de Exposições da cidade. 

Essa é a quinta vez que Bolsonaro vem a Minas Gerais desde o início do segundo turno. A quatro dias da eleição, a campanha bolsonarista volta a ter como foco o Estado. Além da presença do presidente, dois ministros também estarão em Minas nesta quarta-feira. 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, irá reunir em Belo Horizonte com empresários e entidades de classe para debater o cenário econômico do país em encontro organizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). 

Enquanto isso, o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, irá inaugurar em Ribeirão das Neves a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário da cidade.