América dá show no Horto, e goleia o Peñarol na estreia da Copa Sul-Americana

Coelho meteu 4 no clube uruguaio, acostumado a jogar grandes competições internacionais

América dá show no Horto, e goleia o Peñarol na estreia da Copa Sul-Americana
Primeiros dois gols foram marcados nos minutos iniciais — Foto: Mourão Panda/América

 

Por Gabriel Moraes Publicado em 5 de abril de 2023 | 22h54 - Atualizado em 6 de abril de 2023 | 00h33

0

Marlon conquistou vaga de Nicolas na lateral

 

Iago Maidana comandou a defesa alviverde

 

 

A estreia dos sonhos! Na noite desta quarta-feira (5/4), o América não temeu o todo-poderoso Peñarol, e venceu o time do Uruguai por 4 a 1, na estreia da equipe na Copa Sul-Americana de 2023 e da história. Prestes a decidir o Campeonato Mineiro, o Coelho superou as expectativas de quem foi ao Independência e, agora, vai com tudo para cima do rival no final de semana.

Com este resultado, o América assumiu a liderança do Grupo F do torneio, ao lado do Millionarios, que venceu o Defensa y Justicia, da Argentina, por 3 a 0. Time argentino é o próximo adversário do brasileiro.

O jogo

Início melhor, impossível. Antes mesmo de as equipes "entrarem" para valer na disputa, o Coelho tratou de abrir logo o placar, para delírio da torcida presente no Horto. O meia Martín Benítez lançou na área em cobrança de falta pela esquerda, e o zagueiro Éder subiu para cabecear e fazer o primeiro gol.

Em seguida, aquilo que poucos esperavam: aos 5 minutos, depois de bate-rebate na área, a bola sobrou para o atacante Mastriani, que chutou de perna esquerda e cruzado para o fundo das redes. América 2 a 0.

Após isso, o Peñarol, que ainda nem tinha frequentado o campo de ataque, começou a ficar mais com a bola, mas a defesa americana, bem postada, não deixava os perigos rondarem a área. Houve algumas chances de gol para ambos os lados, mas o primeiro tempo terminou com o mesmo placar de 40 minutos atrás.