Adolescente é brutalmente espancada por colega em escola, e vídeo viraliza

Após agressão, vítima foi hospitalizada com graves ferimentos; família lançou campanha para arrecadar recursos para tratamento

Adolescente é brutalmente espancada por colega em escola, e vídeo viraliza
Briga de escola leva adolescente de 15 anos para o hospital em estado grave — Foto: Reprodução / Twitter

Por O TEMPO 

Uma adolescente, de 15 anos, do estado do Missouri, nos Estados Unidos, ficou gravemente ferida após uma briga com uma colega. No vídeo, que viralizou pela internet, é mostrado que a cabeça da vítima é repetidamente batida em um chão de concreto. A garota está hospitalizada, e a agressora, também de 15 anos, foi presa. 

O crime, que aconteceu na escola de ensino médio Hazelwood East, no condado de St. Louis, chocou não só a população local quanto internautas. A violência apresentada no vídeo, que apresenta uma confusão generalizada, é devastadora. No entanto, o registro feito do espancamento da vítima hospitalizada é foco. Após a agressão, a vítima, posteriormente identificada como Kaylee, continua deitada no chão se contorcendo. 

A vítima está hospitalizada em estado crítico, e parentes dela lançaram uma campanha para arrecadar dinheiro para o tratamento pelo site GoFundMe. Ela está com sangramento cerebral e inchaço. 

"Kaylee está lutando muito para permanecer viva e se curar, mas este é apenas o começo de uma batalha muito difícil”, diz a descrição da campanha. 

Prisão

O Departamento de Polícia do condado de St. Louis emitiu uma nota afirmando que a adolescente foi presa sob a acusação de agressão no Tribunal da Família. 

A nota também informava que a corporação recebeu uma ligação no dia 10 de março, por volta das 14h30, sobre a briga. A suspeito foi presa no dia seguinte, e as investigações seguem em andamento.