Adolescente de Rio Vermelho desaparecida há 7 dias é localizada pela Polícia Civil próximo a divisa entre os estados de Minas e Espírito Santo.

A adolescente Heolane foi localizada no município de Manhuaçu, após investigações da Polícia Civil e aliciador foi preso.

Adolescente de Rio Vermelho desaparecida há 7 dias é localizada pela Polícia Civil próximo a divisa entre os estados de Minas e Espírito Santo.
Fotos PCMG

Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu, por meio de comunicado encaminhado nesta segunda-feira (25), foi informada pela Polícia Civil de Rio Vermelho, que uma adolescente, de 14 anos, estaria desaparecida desde o dia 19 de outubro e poderia estar naquela região.

A equipe de investigação conseguiu informações sobre o paradeiro da adolescente e onde estaria em cativeiro. Conforme a Polícia Civil, os policiais apuraram que a adolescente convivia com os pais na comunidade conhecida como Raposos, zona rural de Rio Vermelho e teria abandonado o lar após ter sido aliciada através de aplicativos de rede social, por um homem de 34 anos, da cidade de Manhuaçu.

O caso teve início no dia 19 deste mês, quando os pais da adolescente, ao se levantarem, perceberam a ausência da filha e após procurá-la por toda parte e não encontrá-la, acionaram a Polícia Civil de Rio Vermelho. Desde então, todo um trabalho de investigação foi realizado sob o comando do Delegado Dr. Viener  de Souza Martins Júnior. Após chegarem a uma informação passada por uma das tias da adolescente, que havia recebido um contato dela, descobriu-se que a adolescente se encontrava em Manhuaçu, região da Zona da Mata, a aproximadamente 420 km de sua casa em Rio Vermelho. Imediatamente, o Delegado Viener entrou em contato com a delegacia de mulheres daquela região, e com apoio da Delegada Dra. Adline Ribeiro de Mello, demais investigadores e escrivães da unidade, uma equipe se deslocou para a residência de sua tia, onde foi montada uma base, já que a menina às vezes fazia contato com  ela. Iniciaram uma grande operação e localizaram o local exato onde se encontrava a garota. Um contato foi feito com o homem que estava com ela e foi combinado um local para que se deixasse a garota, uma campana foi montada e após várias negociações, a Policia conseguiu encontrar a jovem e prender em flagrante o homem que a aliciou.

Foto: Delegacia de Mulheres de Manhuaçu, Delegada Dra. Adline Ribeiro de Mello, demais investigadores e escrivães da unidade.

De acordo com o Delegado, o autor assumiu o crime e contou que, aproveitando da ingenuidade da adolescente, aliciou-a através de aplicativos na rede social e a convenceu que a buscaria e a levaria para morar com ele, fazendo muitas promessas. Assim, veio até Rio Vermelho e a levou.

O homem foi preso e está à disposição da justiça. A adolescente já está sob os cuidados do Conselho Tutelar da cidade de Manhuaçu e aguarda o Conselho Tutelar de Rio Vermelho que juntamente com familiares irão buscá-la.

Foto: Local onde se encontrava a Jovem

 

Alerta aos Pais

‘Aos pais que têm filhos adolescentes entre as idades de 12 a 18 anos, sabemos das dificuldades que é criar e orientar neste mundo atual. Mas é necessário o acompanhamento, a orientação aos riscos inerentes à rede mundial de computadores, esta ferramenta tão importante e poderosa que temos nas mãos, que é a internet. Infelizmente, muitos bandidos utilizam a internet para a prática de crimes. É muito importante que os pais acompanhem os seus jovens em relação aos contatos que eles fazem através das redes sociais.’ Disse o Delegado Viener