Santa Casa de BH habilitará mais 38 leitos de enfermaria para Covid nesta quarta

Santa Casa de BH habilitará mais 38 leitos de enfermaria para Covid nesta quarta
Santa Casa de BH habilitará mais 38 leitos de enfermaria para Covid nesta quarta Até esta terça-feira (19), são 40 vagas de UTIs e 84 de enfermaria que, respectivamente, estão com ocupação de 97,5?7,6% Por LUCAS NEGRISOLI 18/01/22 - 16h46 Siga O TEMPO no Google News Facebook Twitter Whatsapp Enviar por e-mail Imprimir santa casa fachada BH Foto Foto: Divulgação Inscreva-se e receba notícias de O TEMPO Com ocupação de quase 98% em enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva (UTI) nesta terça-feir

 

 

 

Por LUCAS NEGRISOLI

 

 

 

Com ocupação de quase 98% em enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva (UTI) nesta terça-feira (18), a Santa Casa de Belo Horizonte, no bairro Santa Efigênia, região Leste da capital mineira, vai designar 38 vagas de enfermaria para atendimento de pessoas com Covid-19 a partir desta quarta-feira (19). 

Conforme a assessoria de imprensa da instituição de saúde, eles estarão completamente funcionais na data – o que, provavelmente, deve diminuir o percentual de ocupação observado atualmente. Não haverá aumento no número leitos para alta complexidade no momento.

São 40 vagas de UTIs na Santa Casa e 84 de enfermaria que, respectivamente, estão com ocupação de 97,5% e 97,6%. Superintendente de Gestão e Planejamento Assistencial da Santa Casa BH, Pedro Macedo Souza explica como a "abertura" ou "fechamento" de leitos funciona.

 

"O que acontece é o seguinte: o leito já existe. O que fazemos é mudar o propósito dele. O leito passa a ser usado para Covid-19 [quando é aberto]. Precisamos fazer isso por causa do isolamento necessário. Poderíamos ter uma pessoa com pneumonia do lado de um infartado [em outras condições], mas com Covid-19, não", detalha.