Feliz em voltar ao Galo, Alonso chega a BH: 'foi muito fácil tomar a decisão'

Por O TEMPO
O zagueiro Junior Alonso está de volta ao Atlético até o final de 2022, Sem esconder a satisfação de retornar ao clube que deixou em janeiro, o defensor desembarcou em Belo Horizonte no início da noite desta segunda-feira (14).
E Alonso fez questão de demonstrar seu sentimento no retorno a BH e se diz pronto para voltar a vestir a camisa do Galo o quanto antes.
"Muito feliz. As coisas demoraram um pouco, mas já acabaram as férias, né? Estou indo para o Atlético já preparado para fazer os testes, treinar de novo com meus antigos companheiros e melhorar o time, que é o que todo mundo quer", declarou o jogador logo ao desembarcar.
Depois de ser negociado ao Krasnodar por cerca de R$ 43 milhões, o defensor teve o contrato suspenso com o clube russo por conta da guerra na Ucrânia. O clube russo liberou os estrangeiros para retornarem aos seus respectivos países. E a partir daí, Alonso e Galo iniciaram as negociações para o retorno.
"Foi um acordo tranquilo. A gente falou com eles que a situação estava muito difícil, complicada. Então, chegamos a um acordo pelo empréstimo até dezembro. Desde já estou preparado de novo para trabalhar aqui", disse.
Alonso chegou ao Galo em 2020 e foi bicampeão mineiro, campeão brasileiro e da Copa do Brasil. A adaptação ao Atlético e a Belo Horizonte também pesou na escolha da família.
"Ficou melhor para mim e para minha família. Minha família gosta muito de BH, então foi muito fácil tomar a decisão de ficar aqui no Atlético", declarou.
Turco
Alonso foi comandado por Turco Mohamed, atual treinador do Galo, no Celta de Vigo, da Espanha. Segundo o paraguaio, o contato foi breve.
"Trabalhei muito pouco com ele, mas sei que é um grande treinador. Ainda não conversei com ele, mas vamos conversar
Comentários (0)
Comentários do Facebook