Suspeito de Desaparecimento de Jovens em Teófilo Otoni é Preso em Operação Integrada

Homem de 31 anos estava foragido desde a Operação Erga Omnes e foi capturado durante ação conjunta das forças policiais.

Suspeito de Desaparecimento de Jovens em Teófilo Otoni é Preso em Operação Integrada
Imagem feita pela equipe da Operação

Um desfecho aguardado por muitos na cidade de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, finalmente ocorreu na última sexta-feira (22/3). O suspeito, de 31 anos, investigado pelo desaparecimento de dois jovens na região em fevereiro, foi preso em uma operação policial integrada.

De acordo com informações levantadas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o indivíduo estava foragido desde a deflagração da Operação Erga Omnes, realizada no dia anterior, e tinha como destino o estado do Rio de Janeiro.

A ação conjunta entre as Agências de Inteligência do 15º Departamento de Polícia Civil, o 19º Batalhão de Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) foi crucial para identificar o veículo utilizado pelo suspeito e sua rota de fuga planejada.

Com base nessas informações, foi montado um cerco policial coordenado entre equipes da PRF e da PMERJ, culminando na captura do foragido.

Nos últimos dias, a PCMG intensificou suas ações visando prender os envolvidos no crime, que supostamente tem ligação com o conflito entre gangues na cidade de Teófilo Otoni.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará os desdobramentos do processo judicial.

O desaparecimento dos jovens e as circunstâncias que envolvem este caso têm gerado grande comoção na comunidade local. A população espera que a justiça seja feita e que todos os responsáveis sejam devidamente responsabilizados pelos seus atos.