PROJETO TOCANDO O AMANHÃ: Seleção dos alunos se encerra nesta segunda-feira com palestra gratuita

PROJETO TOCANDO O AMANHÃ: Seleção dos alunos se encerra nesta segunda-feira com palestra gratuita
Divulgação Tocando o Amanhã

A seleção dos alunos entra na reta final nesta segunda-feira, 23. Às 20 horas, vai acontecer uma palestra gratuita e online sobre a importância da música na Educação, proferida pelo Maestro Márcio Gonçalves Carvalho, a título de Contrapartida Social, aberta e destinada a qualquer interessado. Vai haver certificado para contagem de horas acadêmicas e os interessados poderão receber o link de participação enviando uma mensagem para o Whatsaap (31)993836376.

Os 50 selecionados, de 10 a 14 anos, pertencentes a todas as escolas da cidade, pelos critérios de aptidão para música terão ensino de notação musical, flauta e cajon, uniforme, material didático e acesso aos instrumentos, além de acompanhamento do desempenho escolar e relacionamento familiar, gratuitamente. As aulas começarão a partir do dia 1º de Junho, no Espaço Novo Tempo, Travessa dos Leões, 82, centro. Interessados poderão participar dos testes até o dia 23.

Patrocínio da Farmácia Indiana

“A Farmácia Indiana, por meio do Instituto Elias Mattar, seu braço social, busca viabilizar projetos e ações que contribuam com o desenvolvimento das comunidades onde atua. O ensino de música é um importante instrumento de potencialização da Cultura, Educação e, portanto, do desenvolvimento local. Estamos felizes com a oportunidade de contribuir”, afirma Camilla Gomes de Souza Gangá, Coordenadora do Instituto Elias Mattar.

O Projeto Tocando o Amanhã é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, por meio da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo e conta com o patrocínio da Farmácia Indiana, apoio do Instituto Elias Mattar, Espaço Novo Tempo da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Guanhães, Prefeitura Municipal de Guanhães e é uma realização da Produtora Cultural Janaina Dantas Barbosa Lopes.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone 3199383-6376, com a Coordenadora Janaina.

Fonte: Tocando o Amanhã