Novo técnico do Flamengo é menos um empecilho para o Galo trazer Jorge Jesus

Novo técnico do Flamengo é menos um empecilho para o Galo trazer Jorge Jesus
Jorge Jesus fez sucesso no Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

 

 

 

Por O TEMPO

Como era de conhecimento público, a primeira opção de técnico para o Flamengo era Jorge Jesus, que estava "balançando" no Benfica. Com negociação difícil, clube carioca partiu para a opção B, e o Atlético, que até então tinha um técnico multicampeão em seu comando, entrou na parada.

 

 

Sem conseguir repatriar Jesus, campeão do Brasileirão e da Copa Libertadores em 2019, o Flamengo começou a negociar com o também português Paulo Sousa, que estava na seleção da Polônia e foi anunciado oficialmente nessa quarta-feira (29).

Um dia antes, duas notícias balançaram o futebol: Cuca comunicou que não ficaria no Atlético em 2022, e o Mister rescindiu contrato com o Benfica. Como o Urubu era sua primeira opção no Brasil mas agora já tem um nome confirmado no comando, as negociações com o Galo podem ficar mais fáceis.

Aliás, o modo como o Atlético vem tratando o negócio é um fato positivo. Conforme informações da imprensa portuguesa, o assédio da cúpula rubro-negra irritou Jesus e o Benfica. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube e que costuma estar à frente dos negócios, foi para Lisboa ter encontros com o treinador. Já a diretoria alvinegra e seus investidores vem tratando do assunto internamente, sem chamar muita atenção, como apurou o Super.FC.

O português não é a única alternativa da diretoria do Galo atualmente. Além dele, há outros nomes que serão estudados, e a ideia é fazer uma lista de possibilidades, com brasileiros no fim da fila. Os atleticanos pensam em duas situações antes de avançar nas negociações com Jesus: a questão financeira e a necessidade de manutenção da comissão técnica.

De qualquer forma, não há tanta pressa para confirmar o novo comandante, visto que a equipe profissional só se reapresenta no dia 17 de janeiro de 2022. Estreia no Campeonato Mineiro será no dia 26, contra o Villa Nova.