PM de Guanhães age rápido e prende autor de roubo logo após ação criminosa

PM de Guanhães age rápido e prende autor de roubo logo após ação criminosa
Divulgação PMMG

Neste domingo (06), durante patrulhamento de rotina, a equipe da PM de Guanhães, deparou com um jovem, 19 anos, que relatou aos militares, havia acabado de ser roubado por um indivíduo no bairro Alvorada e que reconhecia o autor por já haver estudado juntos tempos atrás.

De acordo com a PM, a vítima relatou ainda, que estava no interior de um veículo esperando seu colega buscar o lanche que haviam pedido, o veículo estava estacionado na porta da lanchonete. Em determinado momento percebeu, através do retrovisor,  que um indivíduo vinha se aproximando do veículo e começou a lhe desferir golpes com um objeto cortante que não soube precisar qual era o objeto, porém, acredita ser um "CD e  mesmo tempo que o atava com  golpes, também o exigia que lhe entregasse dinheiro. Neste momento ao tentar se desvencilhar dos golpes, levantou o celular com uma das mãos, momento que o autor tomou o aparelho de sua mão e evadiu do local sentido rodoviária.

Ainda de acordo com a PM a vítima relatou que saiu do local em busca de achar uma viatura policial, para pedir socorro, tendo encontrado a equipe policial, momento que relatou o fato.

De posse das informações, os militares do turno, com apoio da equipe Tático Móvel, realizaram o planejamento e deram início ao rastreamento e minutos após o fato lograram êxito em encontrar o autor, um jovem de 18 anos, com as características repassadas pela vítima, camisa azul com branca e bermuda colorida.

O autor ao visualizar a viatura policial tentou evadir correndo direção a sua residência, contudo, foi alcançado pela equipe Tático Móvel e procedido à busca pessoal, foi encontrando com ele a capa transparente do celular.

Questionado sobre o celular e o cartão do banco, este confessou a autoria do crime e informou à equipe policial onde teria escondido o material roubado, dessa forma foi recuperado os bens da vítima.

Foi dada voz de prisão ao autor e em seguida encaminhada à delegacia, juntamente com os materiais apreendidos, onde foi autuado em flagrante delito pela autoridade de plantão.