Presença de crianças volta a ser permitida no Campeonato Mineiro

Presença de crianças volta a ser permitida no Campeonato Mineiro

 

 

 

 

Por O TEMPO

Na tarde desta quinta-feira (3), a Federação Mineira de Futebol (FMF) anunciou que conseguiu, junto à Secretaria de Saúde de MG (SES/MG), a liberação para a presença de crianças menores de 12 anos nos jogos do Campeonato Mineiro de 2022. A proibição havia sido feita como uma das medidas para contenção da contaminação por Covid-19 nos estádios.

 

De acordo com a FMF, a presença de crianças será autorizada mediante a apresentação do teste negativo de COVID de acordo com o Protocolo de Operações definido para a competição. A medida é válida a partir da quarta rodada do campeonato.

 

A proibição das crianças dessa faixa etária, juntamente com a redução do público para o máximo de 20 mil torcedores nas rodadas iniciais do Campeonato Mineiro, foram medidas que buscaram frear o avanço da variante ômicron em Minas Gerais.

Protocolos

Para todos os torcedores, o acesso aos jogos só será peritido mediante apresentação do comprovante de vacinação com as duas doses da vacina há, pelo menos 15 dias da partida. Para quem não se vacinou, é possível apresentar um laudo médico comprovando cura de infecção pelo coronavírus em um prazo mínimo de 15 dias e máximo de 90.

Uma terceira opção é levar exame RT-PCR, com resultado negativo para a Covid-19, que deve ser realizado em até 72 horas antes do jogo.