Mulher agride companheiro idoso com golpes de pilão em Minas

O homem, de 71 anos, se recusou a registrar boletim de ocorrência, e, por isso, a mulher não foi presa

Mulher agride companheiro idoso com golpes de pilão em Minas
Foto: Glen Swartwout / Pixabay

Por Alice Brito

Um idoso, de 71 anos, foi agredido a golpes de pilão pela companheira, de 58 anos. A agressão ocorreu, na residência do casal, nessa terça-feira(28), em Janaúba, no norte de Minas, durante uma discussão entre os dois. Depois da briga, a mulher procurou uma unidade de saúde e a Polícia Militar para denunciar que havia apanhado do companheiro. No entanto, a mulher foi desmascarada após o idoso mostrar para os militares as marcas da agressão sofridas por ele. A mulher  não foi presa por violência doméstica porque o idoso se recusou em registrar a ocorrência.

De acordo com o registro policial, no momento do desentendimento o idoso empurrou a companheira para se livrar dos golpes. Após sofrer o empurrão, a mulher procurou o serviço médico reclamando sentir dores nas costas. Na unidade de saúde a mulher contou que havia sido agredida pelo companheiro. A Polícia Militar foi acionada. 

Ao ser questionado pelos militares o idoso contou que empurrou a companheira, com quem ele vive há 5 anos, para se livrar dos golpes de pilão desferidos por ela. O idoso mostrou para a polícia as marcas roxas nas costas e o corte no cotovelo. O homem foi levado para um centro de saúde, onde recebeu atendimento médico. Ele se recusou a registrar um boletim de ocorrência de violência doméstica contra a companheira, e, por isso, a mulher não foi presa.