Léo Medeiros, ex-jogador do Fla e atual prefeito em MG, retorna às atividades após ser atropelado; suspeito continua preso
Caso aconteceu em Recreio. Ele e outros 3 amigos foram socorridos e levados para um hospital da cidade. Um inquérito policial deve ser finalizado em 10 dias, e o suspeito pode responder por tentativa de homicídio e também por dirigir embriagado

Por g1 Zona da Mata — Recreio
Léo Medeiros (PT), prefeito de Recreio, atropelado de raspão por um veículo durante uma discussão em um bar no fim de semana retornou ao trabalho nesta terça-feira (18). A informação é do jurídico do município mineiro.
O caso aconteceu na Rua Souza Rocha, no Bairro Grotinha, por volta das 19h do sábado (15). Além do Léo, três pessoas que estavam na mesa foram socorridas com ferimentos leves e encaminhadas ao Hospital São Sebastião, em Recreio, para receber atendimento médico.
O condutor do veículo, de 57 anos, que é funcionário da Prefeitura mineira, foi preso em flagrante e permanecia na unidade prisional de Leopoldina até a tarde desta terça.
Antes de entrar para a política, Léo Medeiros, conhecido também como Manga, se destacou como jogador de futebol, com passagens por equipes de expressão, como Flamengo e do Cruzeiro.
Investigação deve ser concluída em 10 dias
Segundo informações registradas pela PM, o prefeito estava no estabelecimento com amigos quando o grupo teria pedido ao motorista para abaixasse o som do carro. O homem, que tinha sinais de embriaguez, conforme a polícia, teria ficado nervoso e começado a ameaçar o chefe do Executivo.
Em determinado momento, ele também teria tido que atiraria em Léo Medeiros caso o prefeito demitisse o filho dele, que também é servidor municipal, da Prefeitura.
O homem foi acalmado pela esposa, saiu do local, mas deu a volta no quarteirão com o veículo e voltou, jogando o carro contra a mesa.
Logo depois, ele foi preso em flagrante. Conforme informações do delegado Diêgo Candian, responsável pela investigação, um inquérito que vai apurar detalhes da confusão e do atropelamento deve ser finalizado em 10 dias.
O motorista do carro pode responder por tentativa de homicídio e também por dirigir embriagado. O g1 fez contato com a defesa dele, que ainda não se manifestou.
Quem é Léo Medeiros?
Léo Medeiros defendeu o Flamengo entre 2006 e 2008 e retornou ao time da Gávea em 2010. Ele foi campeão do Carioca em 2007 e 2008. Também foi campeão mineiro pelo Ipatinga, em 2005, e teve ainda passagens por Cruzeiro, Gama, Athletico-PR, Bahia, Guarani-MG e Brasil-RS.
Nas eleições de 2024, ele foi escolhido por 51,16% da população e foi eleito prefeito de Recreio com apenas 156 votos de diferença em relação a Dilson Coimbra (Republicanos).
Comentários (0)
Comentários do Facebook