Fortes chuvas arrancam telhado da unidade Vila Bretas da UFJF-GV

Fortes chuvas arrancam telhado da unidade Vila Bretas da UFJF-GV
Fortes chuvas arrancam o telhado da unidade Vila Bretas da UFJF-GV – FOTO: Diener Maick Piske

 

Igor França 22 de janeiro de 2024

 

GOVERNADOR VALADARES – As fortes chuvas que atingiram Governador Valadares no último sábado (20) causaram danos significativos à Unidade Vila Bretas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV). O telhado do prédio foi arrancado pelas fortes rajadas de vento. A universidade, por meio de nota, comunicou a situação atual da unidade em Valadares.

 

A UFJF informou que já acionou as autoridades competentes e mobilizou toda a sua equipe técnica para aprofundar a investigação dos danos ocorridos. Isso permitirá à UFJF tomar as medidas preventivas necessárias para mitigar os danos.

Também será realizada uma análise prospectiva dos possíveis impactos futuros decorrentes da falta do telhado. A estrutura metálica que se desprendeu do prédio tem cerca de 800m².

A instituição destacou contato direto com o Ministério da Educação, solicitando apoio, inclusive orçamentário, para o enfrentamento do problema.

 

Impactos

Os danos causados às instalações da Unidade Vila Bretas da UFJF-GV são significativos. O telhado do prédio foi completamente arrancado, deixando a estrutura exposta. Isso pode causar danos ao interior do prédio, como infiltrações e corrosão de estruturas metálicas.

Além disso, a falta de telhado pode também aumentar o risco de acidentes, como quedas de objetos ou até mesmo de pessoas.