FOME DE FAZER GOL Hulk traça meta para temporada e analisa 2024 do Atlético: 'Terminamos valorizados'

Estrela do elenco do Galo faz balanço da última temporada e já estabelece metas ousadas para o 2025 alvinegro

FOME DE FAZER GOL Hulk traça meta para temporada e analisa 2024 do Atlético: 'Terminamos valorizados'
Atacante Hulk em entrevista à Galo TV na Cidade do Galo_ Foto: YouTube Galo TV/Divulgação

Na reapresentação do elenco do Atlético, o atacante Hulk, maior estrela do grupo, fez um balanço positivo de 2024. Mesmo em que pesem as decepções pela perda dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, ele entende que o Galo terminou o ano valorizado. 

 

"Acho que foi um bom ano. Fomos a equipe que mais jogou na temporada, 73 jogos, não é fácil. Tivemos a infelicidade de não conquistar nenhum título a nível nacional e internacional. Chegamos na final da Copa do Brasil e da Libertadores, infelizmente não conseguimos vencer", destacou Hulk em entrevista à Galo TV.O atacante também reconheceu que o fato de o Atlético ter privilegiado as competições de mata-mata acabou deixando o clube em situação complicada na disputa do Brasileirão.

"Chega o último jogo (contra o Athlético-PR) naquela situação, onde a gente corria grande de ser rebaixado. Mas o mais importante é que, no meu ponto de vista, nós terminamos o ano valorizados e com pensamento bom para voltar ainda para este ano de 2025", acrescentou.

 

E, especificamente sobre o ano que se inicia, Hulk pensa primeiro no aspecto coletivo, com uma temporada de conquistas para o clube, mas também já traçou metas pessoais.

 

"Sem dúvida alguma, superar meus números do ano passado, que, comparando com os outros anos, foi mais abaixo. Recuperar a fome de fazer gol, de dar assistência, contribuir bastante com o coletivo, para, se Deus quiser, conquistarmos títulos", finalizou.

Em 2024, Hulk esteve em campo em 53 jogos do Atlético, tendo marcado 19 gols e dado 13 assistências. Os números são positivos, mas ficam abaixo do desempenho do atacante com a camisa alvinegra nos anos anteriores.

 

Em 2023, Hulk marcou 30 gols e deu 19 assistências em 59 jogos. Em 2022, balançou as redes 29 vezes e deu cinco assistências em 46 partidas. Na sua primeira temporada pelo Galo, no 'ano mágico' de 2021, fez 36 gols e 13 assistências em 68 jogos.