Jovem precisa amputar duas pernas após comer comida estragada; entenda

Por O TEMPO
Um jovem, de 19 anos, estudante de New England, nos Estados Unidos, precisou passar por cirurgia de amputação das duas pernas e dos dedos após comer comida estragada. Isso porque o estudante sofreu uma infecção generalizada após comer restos de comida deixadas por um colega na geladeira.
O caso foi relatado em um artigo no New England Journal of Medicine. O paciente foi identificado apenas com as iniciais JC. O caso foi registrado do ano passado, mas só divulgado agora no artigo.
De acordo com informações do médico que atendeu ao jovem, o rapaz chegou no hospital sentindo fortes dores depois de comer arroz, frango e lámen. O doutor Bernard Hsu explicou que o jovem estava bem, mas que o quadro evoluiu muito rapidamente.
O paciente chegou no hospital com choque, falência dos órgãos, manchas na pele e erupção cutânea. Em seguida, os sintomas evoluíram para vômitos, fraqueza, dores e rigidez nos músculos. Foi quando os médicos detectaram a infecção generalizada.
Os exames mostraram que o paciente foi infectado por uma bactéria chamada de Neisseria meningitidis, que provocou falência do fígado e coágulo do sangue.
Os médicos descobriram que o estudante havia se vacinado com apenas uma, das três doses contra a meningite. O colega que se alimentou primeiro vomitou, mas o mal estar não passou disso.
Após passar por amputação, o médico disse que o jovem teve uma recuperação "relativamente bo.a"
Comentários (0)
Comentários do Facebook