BOLETIM MÉDICO Papa dormiu bem, mas situação ainda é considerada "complexa"

Conforme a Santa Sé, o pontífice dormiu bem e tomou café da manhã, no entanto, quadro de saúde dele ainda é delicado

BOLETIM MÉDICO Papa dormiu bem, mas situação ainda é considerada
Papa Francisco está internado desde o dia 14 de fevereiro_ Foto: AFP or licensors

A Sala de Imprensa da Santa Sé informou, na manhã deste sábado, que o Papa Francisco dormiu bem e passou a primeira parte da manhã descansando.

“Depois de uma noite tranquila, o Papa está descansando”, afirma o breve comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé. 

 

Ainda segundo a Santa Sé, o Papa não sofreu mais nenhuma crise depois do broncoespasmo de ontem. "Hoje ele tomou café da manhã e leu os jornais. Sua condição permanece complexa e o prognóstico ainda é reservado".

 

Uma declaração anterior, emitida na noite de sexta-feira, observou que a condição respiratória do Papa Francisco piorou após um broncoespasmo isolado. O Papa foi imediatamente colocado em ventilação mecânica não invasiva, à qual respondeu, segundo a Santa Sé. Graças à ventilação mecânica não invasiva, os valores das trocas gasosas retornaram a níveis semelhantes aos anteriores ao episódio. No entanto, são necessárias cerca de 24 a 48 horas para poder avaliar o estado clínico do Papa após o broncoespasmo isolado.

 

Estas declarações ocorrem no momento em que o Papa continua a ser tratado de pneumonia bilateral no Hospital Gemelli de Roma.O Papa foi internado na sexta-feira, 14 de fevereiro, na sequência de uma infeção das vias respiratórias.