Zoológico, Jardim Botânico e Aquário de BH suspendem necessidade de agendamento

Uso de máscara de orientações de distanciamento social para combate à Covid-19 continuam sendo obrigatórias

Zoológico, Jardim Botânico e Aquário de BH suspendem necessidade de agendamento
Imagem ilustrativa Foto Foto: Suziane Fonseca / FPMZB / Divulgacao

A partir desta terça-feira (4), não será mais requisitado agendamento prévio para visitas ao Jardim Zoológico de Belo Horizonte, o Jardim Botânico e o Aquário do Rio São Francisco, informou a prefeitura da capital mineira nesta segunda-feira (3). Os espaços também ampliam o horário de funcionamento, que passa a ser entre terças-feiras a domingos. Ainda é necessário comprovar vacinação contra febre amarela.

Uso de máscara de orientações de distanciamento social para combate à Covid-19 continuam sendo obrigatórias. “Durante todo o mês de janeiro, devido às férias, há aumento significativo no número de visitantes aos espaços da Zoobotânica. É importante que a população se programe para chegar cedo, evitando filas. Com a ampliação do funcionamento, os dias de semana também são boas opções para quem busca um fluxo menor de pessoas”, narra o Executivo. 

Apesar da flexibilização, a gestão de Alexandre Kalil (PSD) manteve exigência de comprovação de vacinação contra febre amarela por parte de visitantes. Deve-se apresentar comprovante ou “assinar declaração, disponibilizada no local, de que já se encontra imunizado há, pelo menos, 10 dias”. Bebês com idade inferior a nove meses não estão autorizados a frequentar os espaços devido à impossibilidade de imunização contra doença.