Sóbis se orgulha por presença no centenário do Cruzeiro: 'quero fazer história'

'Muitos jogadores poderiam estar aqui, mas hoje eu estou', declarou ainda o atacante, liderança imediata na Raposa

Sóbis se orgulha por presença no centenário do Cruzeiro: 'quero fazer história'

Josias Pereira

 

Um dos destaque do Cruzeiro na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro é Rafael Sóbis. Ele chegou ao time no returno da competição e conseguiu se estabelecer em 10 jogos, indo às redes cinco vezes e se tornando o principal nome do ataque celeste, além do sistema de criação de jogadas. 

Vinculado à Raposa até o fim de 2021, Sóbis também é um dos principais nomes do clube para o ano do Centenário e o jogador espera fazer história pelo Cruzeiro, assim como o fez quando da sua primeira passagem, faturando duas Copas do Brasil. 

O atacante estava no Ceará, disputando a Série A do Brasileiro, mas preferiu retornar ao Cruzeiro, mesmo sabendo da delicada situação que o clube atravessa. Uma prova de afeição à instituição que, sem dúvidas, o fez ganhar ainda mais estima por parte do torcedor cruzeirense. 

CRUZEIRO: Sóbis reforça vontade de ‘fazer história’ pelo clube no Centenário: “muitos jogadores poderiam estar aqui, hoje eu que estou”

"Isso é muito grande. A história, por si só, já é muito grande, você poder vestir essa camisa em um ano tão importante, tão forte dentro do futebol brasileiro, isso é demais, é uma honra. Sinceramente, eu acho isso espetacular, é uma coisa que não tem tamanho. E a única forma que eu tenho é agradecer pela oportunidade. Muitos jogadores poderiam estar aqui, e hoje eu estou. Fico lisonjeado, feliz, e quero fazer história", declarou o atacante cruzeirense. 

Aos 35 anos, o atleta tornou-se uma liderança praticamente imediata dentro do atual do Cruzeiro. E Sóbis considera essa maturidade como ponto fundamental para ajudar os jovens atletas do elenco estrelado, que desde o início da temporada vem sendo provados. 

"É necessário, até pelo momento, pela pressão, pela dificuldade que o clube passa nesse momento, e o peso dessa camisa, que é muito grande. Até para os meninos talvez ficarem mais tranquilos, a gente precisa ter os jogadores mais velhos para poder dar uma direção, uma diretriz para eles, para que eles possam render o máximo possível", analisou o jogador. 

Sóbis e o Cruzeiro voltam a campo nesta sexta-feira (8), quando encaram o Sampaio Corrêa, às 21h30, no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão, pela 33ª rodada da Série B. A Raposa é atualmente a 13ª colocada, com 41 pontos e não vence há três partidas. O Sampaio é o oitavo, com 45 pontos, e vem de uma sequência de seis jogos sem vitórias.