Sobe para sete o número de mortos na queda de avião em Itapeva

Aeronave teria de desintegrado no ar, de acordo com Corpo de Bombeiros

Sobe para sete o número de mortos na queda de avião em Itapeva
O avião não tinha autorização para realizar táxi aéreo e podia fazer apenas para serviços privados — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Por Juliana Siqueira 

A informação foi confirmada pela Polícia Civil e pelo Corpo de Bombeiros nesta tarde. A aeronave teria saído de Campinas (SP) com destino a Belo Horizonte. Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 10h30. No entanto, antes de cair, a aeronave teria se desintegrado no ar. Destroços foram encontrados distantes do local da queda.

O avião não tinha autorização para realizar táxi aéreo e podia fazer apenas para serviços privados. A aeronave foi fabricada em 1996 pela Piper Aircraft.

No entanto, conforme informações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a situação de navegabilidade do avião estava normal.

  •  

  • Major Tristão

  • Avião caiu em Itapeva, no Sul de Minas

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que uma equipe de perícia está no local do acidente.

“ A PCMG esclarece que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi acionado e deverá conduzir os trabalhos. A ocorrência encontra-se em andamento. Tão logo seja possível, novas informações poderão ser divulgadas”