Sérgio Coelho promove mudanças administrativas no Galo; veja quais as primeiras

Marcelo Machado deixa a superintendência administrativa; ex-CEO, Plínio Signorini retorna; mais mudanças devem ocorrer ao longo do dia

Sérgio Coelho promove mudanças administrativas no Galo; veja quais as primeiras

Thiago Nogueira

 

A mudança no Atlético não é apenas no futebol. Mudanças em outros departamento também estão ocorrendo nesta segunda-feira (4), na sede de Lourdes, e devem ser oficializadas nas próximas horas. No futebol, o clube já anunciou o desligamento de Alexandre Mattos.

Na área administrativa, Marcelo Machado, superintendente administrativo, também deixa o clube após 15 anos de serviços prestados. Machado tinha diferentes atribuições no clube, como a captação de recursos na Lei de Incentivo ao Esporte, o futebol feminino e a gestão do e-Galo, o projeto de esportes eletrônicos do clube, contado em reportagem especial do Super.FC.

Sempre soube que esse dia iria chegar. Mas confesso que nunca estamos totalmente preparados. Hoje, fui comunicado sobre meu desligamento do Clube Atlético Mineiro.

Foram quase 15 anos incríveis de dedicação exclusiva, com muitas barreiras quebradas e muito aprendizado.

Para não cometer injustiças, não vou citar nominalmente cada um que contribuiu para minha trajetória no clube, mas quero agradecer cada um dos profissionais com quem tive a honra de trabalhar e, acima de tudo, aprender sobre esse universo fascinante do futebol.

Saio com a satisfação do dever cumprido.

Participei ativamente do processo de reestruturação do clube, com a implementação do SAP e de políticas de governança, compliance e regras gerenciais.

Participei de projetos que me fizeram ter orgulho de trabalhar com futebol, e tive o privilégio de contribuir para a transformação administrativa de um dos maiores clubes do mundo. A tarefa foi árdua, mas completamente gratificante.

Durante esses anos, presenciei 7 conquistas do Campeonato Mineiro, 2 vice-campeonatos brasileiros e 1 vice-campeonato da Copa do Brasil, além dos títulos da Copa do Brasil, Recopa e Libertadores da América.

Desejo à nova diretoria uma trajetória tão vitoriosa quanto a que vivi neste clube.

Meu agradecimento especial vai para a Massa do Galo que, durante esses anos, me mostrou que o futebol está muito além das quatro linhas.

Agora, é o momento de novos projetos e desafios.

Que este 2021 que se inicia seja um ano foda!

Demitido em setembro, ainda na gestão de Sérgio Sette Câmara, o diretor de administração e controle, Plínio Signorini, retorna ao Atlético. Sua nova função ainda não foi confirmada pela diretoria de Sérgio Coelho, que assumiu o clube oficialmente nesta segunda-feira (4). Ex-diretor de planejamento e marketing na gestão de Daniel Nepomuceno, Pedro Tavares será o braço direito de Sérgio Coelho.

Outra mudança que pode ser anunciada ao longo do dia é a saída de Júnior Chávare da direção das categorias de base do clube. Sérgio Coelho e o vice, José Murilo Procópio, tomam posse às 17h. A solenidade não terá presença da imprensa, mas será transmitida pela TV Galo.