Polícia Civil de Sabinópolis prende autor de assassinato ocorrido em Paulistas

O crime ocorreu no dia 26Mai21, por volta das 18h50min, a vítima foi morta por disparos de arma de fogo na localidade do Córrego dos Almeidas, sem número, no Munícipio de Paulistas, próximo da passarela de acesso ao Córrego dos Piaus, sendo que a vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.

Polícia Civil de Sabinópolis prende autor de assassinato ocorrido em Paulistas
Divulgação PCMG
Polícia Civil de Sabinópolis prende autor de assassinato ocorrido em Paulistas
Polícia Civil de Sabinópolis prende autor de assassinato ocorrido em Paulistas

A polícia militar foi acionada e de imediato já empreendeu algumas diligências em busca de informações em relação à autoria deste delito. Neste sentido, todas as testemunhas arroladas na respectiva ocorrência foram unânimes em apontar o investigado como autor-executor deste bárbaro delito.

De acordo com o Delegado Viener de Souza Martins Junior, as investigações preliminares, davam conta de que a vítima havia mantido um breve relacionamento amoroso com a atual companheira do investigado. Ainda, segundo relatos iniciais, ela ainda alimentava um sentimento amoroso pela vítima e, esporadicamente, trocava mensagens de celular com este, o que obviamente promovia e fomentava um sentimento de revolta e ciúmes no seu atual companheiro, o investigado.

Conforme consta no expediente inicial, a vítima estava no interior do “BAR DO DILSIN” com amigos, e investigado teria passado em frente ao estabelecimento por 03 (três) vezes, em sua moto.
Todas estas passagens foram percebidas pelos frequentadores do estabelecimento, pois o investigado passou pilotando a mencionada motocicleta em velocidade extremamente baixa, com o olhar fixo ao interior do bar.

Ainda, segundo a testemunha o primo da vítima, o investigado, na terceira passagem em frente ao bar, teria parado a referida motocicleta e entrado o estabelecimento e a vítima chegou a cumprimentá-lo, que respondeu acenando a cabeça.

Logo após, o investigado saiu do referido bar, apanhou sua moto, e foi  em direção a estrada de acesso a Passarela dos Piaus. Minutos depois, a vítima também saiu do bar, em sua motocicleta, e ao entrar na Passarela dos Piaus foi atingido por disparos de arma de fogo.

Neste momento, várias testemunhas afirmam que avistaram a moto CB TWISTER, de carenagem preta e barulho de escapamento peculiar, de propriedade do investigado, sair em fuga, em alta velocidade do local.

Prontamente a polícia militar empreendeu várias diligências no intuito de localizar o investigado, porém, o investigado não foi localizado em nenhum local esperado, não sendo encontrado em sua casa, na casa de familiares e muito menos na casa de amigos. Sendo certo e inequívoco que o investigado empreendeu fuga para evitar uma possível prisão em flagrante.

A polícia judiciária foi acionada e realizou os trabalhos pericias de praxe, e iniciou o aprofundamento das investigações deste bárbaro delito. O laudo pericial de Necropsia foi elaborado e acostado aos autos, atestando duas feridas produzidas por projeteis de arma de fogo, uma na parte anterior (região precordial) e outra na parte posterior (região infra escapular) do tórax.

Ainda de Acordo com o Delegado Viener, a testemunha, atual companheira do investigado, confirmou seu relacionamento amoroso anterior com a vítima e afirmou que esporadicamente ainda trocava mensagens de celular com a este.
Confirmou ainda, que seu atual companheiro, o investigado, tinha conhecimento destas mensagens, pois tinha total acesso ao seu celular. Relatou que após o homicídio tanto ela como seu companheiro apagaram todas as mensagens do celular e trocaram o número do telefone.

Disse ainda o Delegado Viener, que recentemente, a testemunha, mãe da vítima, foi ouvida novamente, e relatou que após o homicídio do filho, o investigado, transitava frequentemente pelo local em que residia, sempre com uma pessoa na garupa, o que lhe causou bastante medo e visando proteger sua integridade e a integridade da sua família, se mudaram para Vargem Grande, zona rural de São João Evangelista. Afirmou também que alguns populares disseram ter visto por diversas vezes o investigado passando na porta de sua casa de moto e falando que estava armado, ostentando a arma sem receio, mas que as pessoas não preferem se envolver, pois temem por sua vida.

Assim, a Polícia Civil Representou pela Prisão Preventiva do, 21 anos de idade, sendo deferido pelo Poder Judiciário, e efetivamente cumprido pela Polícia Civil.

Também foi concluído o respectivo Inquérito indiciando o investigado, por Homicídio Consumado Duplamente Qualificado (Incisos II e IV), incidindo nas qualificadoras do motivo fútil e mediante emboscada.

Fonte:PCMG