Polícia Civil cumpre mandado de prisão dos envolvidos pelo assassinato de um jovem durante um evento de cavalgada na comunidade rural de Sabinópolis

Nesta quinta-feira (25), uma grande operação foi montada para cumprimento de 05 mandados de prisão dos suspeitos de participação no assassinato de um jovem durante um evento realizado na comunidade rural conhecida por Graipu, na cidade de Sabinópolis, no dia 07/11.

Polícia Civil cumpre mandado de prisão dos envolvidos pelo assassinato de um jovem durante um evento de cavalgada na comunidade rural de Sabinópolis
Imagens PCMG

Recapitulando, esse crime aconteceu em um sítio, numa comunidade rural de Sabinópolis, conhecida como Graipu, a cerca de 10 km da cidade, próximo à Rodovia MG259. O Jovem Luan Talles R. Tadim, 28 anos, foi brutalmente agredido por 05 indivíduos, sendo que um deles desferiu a facada, o que provocou a morte.

Desde então, a Polícia Civil, sob o comando do Delegado Dr. Viener de Souza M. Júnior, vinha trabalhando diuturnamente, investigando e ouvindo pessoas, até que, diante das apurações, conseguiram chegar a todos os envolvidos no crime. De acordo com o delegado, após a identificação, a Policia Civil representou junto ao Poder Judiciário, pelo mandado de prisão temporária de todos os envolvidos.

Pela manhã desta quinta-feira (25), de posse dos mandados, a PC desencadeou uma grande operação para prisão de todos. De acordo com o Dr. Viener, levantamentos davam conta de que três dos envolvidos estariam no município de Guanhães e outros dois  já haviam se deslocado para BH.

A primeira ação teve como parceiras a delegacia da cidade de Guanhães e de Rio Vermelho e o primeiro envolvido foi preso dentro de sua própria residência, na cidade de Guanhães. Na sequência, a equipe se deslocou até uma carvoaria em uma fazenda, ainda dentro do município de Guanhães, onde foi preso o segundo envolvido. Já o terceiro suspeito, foi preso no município de Senhora do Porto, também numa carvoaria, em um local bem afastado. Após a captura dos três primeiros alvos, a equipe retornou à base, em Sabinópolis, projetando a segunda ação, que seria a prisão dos outros dois envolvidos que se encontravam em BH.

A Segunda operação ocorreu na cidade de BH, que de acordo com o Delegado Viener, no dia anterior, quarta-feira (24), já havia sido feito um contato com o DHPP (Delegacia de  (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa),  e tinha informações que os outros dois envolvidos estariam em uma residência, possivelmente de parentes, no bairro Milionários.

Após deixar os primeiros três envolvidos no presídio de Guanhães, a equipe se dirigiu até a capital BH e juntamente com o pessoal do DHPP, efetuaram a prisão dos outros dois envolvidos e retornaram com eles para a cidade de Guanhães e de imediato para o presídio.

O delegado ainda informou que as investigações ainda continuam, até que se esclareçam todos os fatos que levaram a esse crime do Jovem Luan, para que seja dada uma resposta à comunidade e que os culpados estejam das grades.

Operação contou com apoio da Delegacia de Guanhães, Delegacia de Rio Vermelho e apoio do Delegado Regional Dr. Ulisses Dias de Souza Filho.

 

Fonte: Informações da Polícia Civil / MG

Fotos e Imagens: Polícia Civil / MG

 

03 envolvidos do crime que foram presos em Guanhães Foto:  /  PCMG

02 envolvidos do crime que foram presos em Belo Horizonte  /  Foto:  PCMG

Imagens da operação Foto:  /  PCMG