Parque Nacional da Serra do Cipó é reaberto por decisão judicial

Servidores, denunciam, no entanto, condições precárias de atendimento

Parque Nacional da Serra do Cipó é reaberto por decisão judicial
Atrações foram reabertas

 

Por Isabela Abalen

 

A visitação ao Parque Nacional da Serra do Cipó, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi retomada neste sábado (6 de julho), após cinco dias de greve dos servidores. A abertura dos portões foi informada na página oficial do atrativo. Conforme a nota, uma decisão judicial forçou o retorno das atividades. 

 

 

Os servidores da Carreira de Especialista em Meio Ambiente (Cema) e do Plano Especial de Cargos do Ministério do Meio Ambiente (Pecma) estavam em greve desde segunda-feira (1º de julho). Neste período, só os serviços essenciais, como de combate à incêndio, foram mantidos. Mesmo com a permissão das visitações, a categoria argumenta que o local não está seguro para turistas. 

 

“É importante saberem que, infelizmente, a estrutura do parque ainda permanece em condições precárias de atendimento ao público e de trabalho”, diz o comunicado. “A mobilização dos servidores tem por objetivo melhorias na carreira e nas condições de trabalho dos servidores, e a melhoria das condições de atendimento dos nossos visitantes. Apoie este movimento”, continua.