Operação Policial "Erga Omnes" em Teófilo Otoni visa combater disputa entre grupos criminosos

Com o objetivo de reprimir crimes violentos d envolvendo dois grupos criminosos

Operação Policial
Imagem da Policia civil

Na manhã desta quinta-feira (21/3), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) lançou a operação "Erga Omnes" em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. O objetivo principal é reprimir crimes violentos decorrentes de uma acirrada disputa entre dois grandes grupos criminosos de abrangência nacional, que buscam dominar o tráfico de drogas na região.

Mandados de prisão e busca e apreensão estão sendo cumpridos em Teófilo Otoni, com foco na erradicação dos delitos de homicídio, sequestro, tráfico de drogas, ameaça e porte ilegal de arma de fogo. Além disso, a operação tem como alvo uma organização criminosa local, responsável por atentados recentes contra a paz pública.

Até o momento, duas prisões foram efetuadas e materiais foram apreendidos. As equipes policiais permanecem nas ruas em busca dos demais indivíduos com mandados em aberto, intensificando os esforços para conter a violência e restaurar a ordem na região.

A operação "Erga Omnes" mobiliza um contingente de 80 policiais civis, incluindo membros das Delegacias em Teófilo Otoni, Novo Cruzeiro, Malacacheta e Poté. O trabalho das equipes é reforçado pelo apoio da Coordenação de Recursos Especiais (Core), Coordenação de Operações com Cães (COC) e uma aeronave da Coordenação Aerotática (CAT).

O nome da operação, "Erga Omnes", tem origem no latim e, no contexto policial, representa o compromisso de abranger a todos. A Polícia Civil enfatiza que, por meio de ações contínuas e incisivas, buscará alcançar todos aqueles que desafiam a lei e ameaçam o bem-estar coletivo.