Galo: STJD marca julgamento definitivo de Cuca por ofensas a Vuaden

Galo: STJD marca julgamento definitivo de Cuca por ofensas a Vuaden

 

 

Por O TEMPO

O julgamento em definitivo do técnico Cuca foi marcado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para esta quinta-feira (2). O treinador do Atlético foi expulso após a derrota contra o Ceará, pela 6ª rodada do Brasileirão, por xingar o árbitro Leandro Pedro Vuaden. O treinador já cumpriu dois jogos de suspensão e teve a pena, que seria de quatro jogos, “paralisada” a pedido do clube. O Supremo irá detalhar na quinta a pena definitiva do treinador. 

 

No dia 28 de julho, o STJD definiu que Cuca deveria cumprir quatro jogos de suspensão por “ofender a honra” do árbitro de campo após o jogo. O treinador do Galo ficou insatisfeito com a atuação da arbitragem e se dirigiu a Vuaden com xingamentos até pessoais. O Atlético pediu a suspensão da pena para que o técnico pudesse continuar atuando pelo Galo, antes do julgamento definitivo. O STJD atendeu o pedido, mas agora Cuca pode precisar cumprir os dois jogos restantes. 

De acordo com o STJD, o caso de Cuca se enquadra no artigo 243-F, já que Vuaden relatou na súmula que teve sua honra ofendida com os xingamentos do treinador. 

Quando eu estava na área mista me dirigindo ao vestiário da arbitragem o mesmo proferiu as seguintes palavras 'vagabundo, vagabundo, vai ter CPI hoje porque você me pediu voto para a sua esposa'. Informo ainda que me senti extremamente ofendido em minha honra pelas palavras proferidas contra a minha pessoa”, relatou Vuaden. 

---