Diretor do Galo detona arbitragem: 'Espero que seja apenas incompetência'

Diretor do Galo detona arbitragem: 'Espero que seja apenas incompetência'

 

 

 

 

Por O TEMPO

Após a derrota para o Atlético-GO por 2 a 1 na noite deste domingo (17), o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, foi até o microfone da sala de imprensa do estádio Antônio Accioly para fazer algo que vem sendo recorrente: reclamar da arbitragem. Ele criticou a decisão do árbitro Raphael Claus (Fifa/SP) de não marcar um pênalti para o Atlético logo no início do jogo.

 

O dirigente insinuou que as decisões podem estar sendo tomadas por além das quatro linhas. "Um jogo de futebol é decidido em detalhes. Durante a semana, após o jogo contra o Santos, eu tive a oportunidade de falar que o que queríamos do VAR era justamente critério. E é algo que a gente não viu. Aliás, critérios existem para alguns, para o Galo, não. Ontem, vimos um pênalti igual ao que aconteceu hoje, e em Palmeiras e Internacional, hoje à tarde", disse.

Leia mais: Juiz de Galo x Santos relata ofensas e chutes e socos na sala do VAR de Rodrigo Caetano

"Espero, sinceramente, que seja incompetência, não nada além disso. Esse cidadão que apitou o jogo hoje foi o mesmo personagem que no ano passado apitou um jogo no Maracanã entre Flamengo e Internacional, onde ele foi chamado pelo VAR e expulsou um jogador do Inter no primeiro tempo. Esse ano somos nós que estamos na disputa", completou Caetano.

Ele afirmou que o Atlético vai pedir os áudios da cabine do VAR. "Novamente nós vamos seguir o rito que a CBF e a Comissão de Arbitragem nos sugere, de podermos ouvir os áudios do VAR, para que, talvez, possamos entender algo que não entendemos", contou.

O lance

Aos 4 minutos de jogo, Nacho Fernández tentou cruzar uma bola para a área, mas ela foi interceptada por Gabriel Baralhas, que levantou os braços e tocou nela dentro da área.

O árbitro Raphael Claus foi ao VAR analisar o lance, mas não marcou a penalidade, gerando a ira do técnico Cuca e dos jogadores alvinegros. Veja:

Atlético-MG reclamou de toque de mão do Gabriel Baralhas, o árbitro foi até o VAR, olhou a imagem e mandou o jogo seguir. Confira: pic.twitter.com/WHyXGzedZv

— Goleada Info (@goleada_info) October 17, 2021