Na manhã deste domingo (18), Sabinópolis registrou mais um óbito por COVID19 no município, o terceiro em uma mesma família, em menos de 30 dias. Totalizando-se 14 pessoas.

O avanço da COVID19 na cidade de Sabinópolis deixa uma triste marca em uma só família, que em menos de 30 dias, perdeu 03 membros, pai, filha e genro.

Na manhã deste domingo (18), Sabinópolis registrou mais um óbito por COVID19  no município, o terceiro em uma mesma família, em menos de 30 dias. Totalizando-se 14 pessoas.
Divulgação REDAÇÃO


O primeiro caso foi um senhor de 70 anos, admitido no hospital são Sebastião  Sabinópolis dia 16/03. Foi solicitado vaga em Guanhães sem sucesso, veio a óbito dia 22/03.
O segundo óbito foi do genro  de  60 anos. Deu entrada após a esposa,  no dia 30/03 e transferido  no dia 01/04 para o HIC  de Guanhães,  vindo a óbito  na semana passada.
O Terceiro óbito, a filha de 49 anos, admitida no hospital São Sebastião de Sabinópolis no dia 26/03 e transferida no dia 28/03 para o HIC Guanhães,  posteriormente foi intubada e devido ao agravamento do caso que permaneceu até  a data de hoje (18), veio a óbito 
“A característica do contágio no município hoje e entre familiares é mais grave e preocupante!” -  Disse a Chefe da Epidemiologia do município

Um triste caso que retrata a realidade atual da COVID na cidade de Sabinópolis  e região. A cada dia aumenta mais os contágios de pessoas que não saem, mas são contaminadas dentro de casa.

De acordo a Secretaria de Saúde de Sabinópolis, é importante que as pessoas entendam que o momento é de se proteger e proteger seus familiares, evitando visitas e aglomerações. Mesmo que os entes já tenham sido vacinados. É necessário esperar por um tempo até que a vacina tenha o efeito de imunização. Todo cuidado é necessário para salvar vidas. 
“Melhor sentir saudades por uns tempos, do que sentir pra vida inteira. É importante a conscientização de todos. O momento é crítico e preocupante. Só iremos amenizar a situação com a colaboração de cada um. Não existem leitos e nem lugar para onde podemos mandar nossos pacientes. Se não tomarmos uma atitude neste momento, só com o milagre de Deus.” – disse secretária.

Breve maiores informações...