Mineiro que estava na lista da Interpol desembarca em Confins após ser extraditado de Portugal

Homem foi preso em fevereiro deste ano após troca de informações da Polícia Federal com as autoridades de segurança portuguesas

Mineiro que estava na lista da Interpol desembarca em Confins após ser extraditado de Portugal
Polícia Federal acompanhou o desembarque do homem no Aeroporto Internacional de BH

Por O Tempo Cidades

Está em solo mineiro um homem de 30 anos, natural de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, extraditado de Portugal após ser preso por tráfico de drogas. Ele desembarcou nesta terça-feira (11 de junho) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, e está à disposição da Justiça

Conforme a Polícia Federal, o homem estava, desde outubro de 2023, na lista de procurados da Interpol, organização internacional de polícia, a partir de um mandado de prisão expedido pela comarca de Medina, no Vale do Jequitinhonha.

A partir da troca de informações com as autoridades de segurança de Portugal, o homem foi localizado e preso no país europeu em fevereiro deste ano. Os crimes teriam sido cometidos no Brasil.

Tráfico de drogas

artigo 33 da Lei de Drogas tipifica o crime de tráfico de drogas. A pena de 5 a 15 anos vale para quem for flagrado preparando, produzindo, fabricando, vendendo, armazenando ou transportando entorpecentes.