Mattos exalta amor de Pedrinho pelo Cruzeiro e revela destino de dinheiro dos sócios

Dirigente afirmou desejar ver os jogos do time no Mineirão com mais de 45 mil torcedores frequentemente

Mattos exalta amor de Pedrinho pelo Cruzeiro e revela destino de dinheiro dos sócios
Alexandre Mattos durante coletiva na Toca da Raposa 2

 

Por Gabriel Moraes

Assim que terminou a apresentação do remodelado programa Sócio 5 Estrelas, Alexandre Mattos, CEO de futebol do Cruzeiro, fez questão de conversar com a imprensa sobre o tema — mas apenas sobre ele. O dirigente frisou que tudo feito pelo clube é pensado no torcedor, até porque o dono e sua família fazem parte desse público.

 

 

"Pedro é um torcedor fervoroso do Cruzeiro, apaixonado. E não é porque estou aqui, o conheço de muitos anos. Seus filhos dão a sua contribuição e se dedicam ao máximo ao Cruzeiro. A ajuda que realmente precisamos é do nosso torcedor", disse Mattos, primeira contratação da nova gestão da SAF, em abril.

 

Segundo ele, objetivo da Raposa é chegar aos 100 mil adeptos. "O Cruzeiro é da torcida, e o nosso dono também. Tudo que é feito aqui é pensado para o Cruzeiro ter cada vez mais uma equipe forte, uma excelência em sua estrutura, uma gestão equilibrada e, acima de tudo, poderio de investimento", completou.

 

Alexandre, principal responsável, por exemplo, pela contratação de jogadores, pediu o apoio incondicional da China Azul, através, especialmente, do sócio-torcedor. Ele explicou que entende a situação de cada um, e afirmou que todo o dinheiro arrecadado vai diretamente para o departamento de futebol do Cruzeiro.

 

 

"Cada dinheiro colocado aqui vai para o futebol. Peço que a torcida acredite e participe ativamente. Que vá aos jogos. Sei que às vezes é difícil pelos dias, horários e financeiro das famílias. Cada um tem a sua vida e suas prioridades. Mas até por isso que temos uma variedade de modalidades, para cada um ajudar do jeito que pode", concluiu.

 

Para este meio de ano, a SAF celeste já se acertou com sete novos jogadores: o goleiro Cássio; o zagueiro Jonathan Jesus; os meios-campistas Matheus Henrique, Walace e Fabrizio Peralta; e os atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge — eles poderão estrear no dia 13 de julho. "Espero muito em breve estar vendo sempre 45 mil, 50 mil torcedores no Mineirão", concluiu Mattos