Lula diz que não pode estipular prazo sobre proposta de renegociação da dívida de Minas

Presidente, no entanto, diz que está disposto a encontrar uma solução para o problema o quanto antes

Lula diz que não pode estipular prazo sobre proposta de renegociação da dívida de Minas
Lula concede entrevista exclusiva à FM O TEMPO

 

Por Lucas Negrisoli

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, em entrevista exclusiva à FM O TEMPO 91,7 nesta sexta-feira (28), que se desse um prazo para a resolução da dívida de Minas com a União “estaria mentindo”.

 

 

“Sabemos do problema da dívida, o Pacheco me procurou e apresentou uma série de propostas que estão sendo discutidas com o pessoal do Tesouro e com o ministro (Fernando Haddad). Se na semana que vem tiver a proposta elaborada eu vou discutir, chamar os governadores", declarou Lula.

 

"O Pacheco chegou fazendo uma proposta. O cara não pode ficar sem pagar R$ 170 bilhões e ganhar como um prêmio o não pagamento, vamos tentar fazer um acordo”, continuou. 

 

Contudo, Lula se comprometeu a discutir a dívida com os governadores e com o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD), na mesma semana em que receber a proposta do Tesouro Nacional. 

 

 

“O interesse total é ajudar o povo a viver um pouco melhor, por isso que não posso dar uma data. Mas posso dizer que na semana que eu receber a proposta do Tesouro e me convencerem que a proposta é boa, eu vou me reunir o Pacheco, vou conversar com ele outra vez e depois vamos chamar os governadores para ver se é possível fazer um acordo”, completou