Idoso é preso com armas após filho ser denunciado por violência doméstica em MG

O homem de 74 anos alegou que a espingarda e um revólver achados na casa dele, em Governador Valadares, seriam de "herança"

Idoso é preso com armas após filho ser denunciado por violência doméstica em MG
As duas armas teriam sido usadas pelo filho do idoso para ameaçar uma mulher — Foto: PMMG/DIVULGAÇÃO

Por José Vítor Camilo 

Uma denúncia de violência doméstica contra um morador de Governador Valadares, na região do Rio Doce, levou um idoso de 74 anos, pai do suspeito, a ser preso em flagrante na última segunda-feira (5 de março). Na casa do senhor a Polícia Militar (PM) acabou localizando uma espingarda e um revólver.

A corporação fazia patrulhamento nas proximidades do distrito de Santo Antônio do Porto quando uma pessoa abordou a viatura do Tático Móvel e informou que teria ocorrido uma agressão envolvendo um casal e que o suspeito, que não teve a idade divulgada pela PM, estaria com uma arma de fogo em casa.

Diante da denúncia, os militares se deslocaram até o endereço, onde a mãe do homem, uma mulher de 50 anos, afirmou que não teria nenhuma briga acontecendo no dia, mas, sim, em data anterior, negando ainda a existência de uma arma de fogo na casa do filho.

Porém, a mulher confirmou aos policiais que na sua casa, que fica logo ao lado, existiam duas armas de seu marido. Diante da informação, a família permitiu a entrada dos militares, que localizaram a espingarda no sofá da sala, com munição e pronta para uso, e o revólver, sem balas, escondido ao lado da cama do casal.

Herança

Ao ser questionado sobre as armas localizadas na casa, o idoso alegou que elas teriam sido ganhas de "herança", porém, como elas estavam irregulares, acabaram sendo apreendidas.

O homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e encaminhado para a delegacia.