Homem mata vizinho por causa de divisa de terra em MG.

O acusado fugiu em uma caminhonete Hilux, de cor prata 15/05/2021

Homem mata vizinho por causa de divisa de terra em MG.
Foto: Divulgação PM

Na noite dessa sexta-feira (14), a Polícia Militar foi acionada a comparecer ao Hospital Nossa Senhora da Conceição em Abre Campo-MG, onde havia dado entrada, já sem sinais vitais, uma vítima de disparo de arma de fogo. Sendo constatado pelo médico de plantão que havia uma perfuração de projétil no tórax lado esquerdo e uma na lateral do abdômen.

Segundo informações, o autor dos disparos contra a vítima João Silvestre de Araújo de 62 anos, teria sido seu vizinho de 66 anos.

A equipe da PM se deslocou até o Córrego Bonfim/Terra Seca, zona rural de Abre Campo, onde o assassinato ocorreu, e os policiais levantaram informação de que o homem havia fugido em uma caminhonete Hillux, de cor prata. E que o motivo da desavença entre acusado e vítima seria uma patrola que veio a retirar um marco da divisa entre os terrenos de ambos.

A vítima e sua esposa, acharam que foi o fugitivo que pediu para que o marco fosse retirado, e que diante da situação as partes começaram a discutir, momento em que o homem foi até sua residência e buscou a arma de fogo, colocando-a no banco do trator. Ao voltar, deparou com a vítima e a esposa muito exaltados, momento em que o indivíduo desceu do trator e efetuou dois disparos, os quais ceifaram a vida da vítima.

Segundo a esposa do homem que atirou, ela ainda teria entrado na frente da vítima para que o marido cessasse os disparos, momento em que ela conseguiu segurar a arma de fogo, retirando-a da mão do homem e na sequencia correu para o meio da lavoura de café e a escondeu.

Após os fatos, o autor retornou para casa com o trator e logo em seguida evadiu em uma caminhonete.

Militares realizaram busca no meio da lavoura onde a arma estava escondida, conseguindo localizar a espingarda de calibre .22, com uma luneta acoplada e seis munições intactas e duas deflagradas do mesmo calibre. As equipes policiais militares seguem em diligências a fim de localizar e prender o autor do homicídio.