Homem é preso suspeito de injúria racial contra atendente de padaria em Valadares
GOVERNADOR VALADARES – Um homem de 56 anos foi preso no início da tarde do último domingo (13) suspeito de cometer injúria racial contra uma funcionária de uma padaria localizada na rua Oito, no bairro São Cristóvão, em Governador Valadares. Segundo relatos, o suspeito teria a insultado com base em sua cor durante o atendimento.
No momento da ocorrência, a Polícia Militar realizava visitas preventivas em comércios da região. Por isso, ao serem acionados, os militares rapidamente chegaram no local, onde ouviram os depoimentos dos envolvidos, do gerente da padaria e de outras testemunhas presentes.
De acordo com as informações coletadas, assim que chegou no estabelecimento, o cliente teria insistido com rispidez para ser atendido. Ao ser servido com café pela atendente, ele novamente teria sido rude questionando onde estaria o pão com manteiga que havia pedido, afirmando que estavam demorando para entregar.
Educadamente, a funcionária o respondeu explicando que a padaria estava com bastante movimento, mas o pedido logo seria entregue. Além disso, o informou que se ele continuasse a tratando com grosseria, ela não o atenderia mais. Logo em seguida, o cliente teria cometido a injúria racial, afirmando estar satisfeito por não ser atendido mais pela funcionária, pois não gostava de “ser atendido por pessoas” de sua cor.
Em seu depoimento, a atendente afirmou ter se sentido menosprezada e constrangida pelas falas do homem. Os clientes que presenciaram a situação confirmaram o relato da vítima, disseram ter se sentido indignados com a atitude do suspeito e prestaram solidariedade à mulher.
Após as apurações, o suspeito foi preso no local e encaminhado para a delegacia.
Comentários (0)
Comentários do Facebook