Homem é condenado a 166 anos de prisão em MG por estuprar as quatro filhas

Ele também foi condenado por atentado violento ao pudor contra uma cunhada, dos 7 aos 15 anos, e contra uma amiga das filhas, quando ela tinha entre 8 e 9 anos

Homem é condenado a 166 anos de prisão em MG por estuprar as quatro filhas
Foto: Pixabay/Divulgação

Por Juliana Siqueira

Um homem de 46 anos foi condenado a 166 anos de prisão por estupro de vulnerável após ter abusado de três filhas por dez anos e de uma filha por um ano. Ele também foi condenado por atentado violento ao pudor contra uma cunhada, dos 7 aos 15 anos, e contra uma amiga das filhas, quando ela tinha entre 8 e 9 anos. Os crimes foram cometidos desde 2004 até este ano em São João da Lagoa, na Comarca de Coração de Jesus, no Norte de Minas.

De acordo com informações do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o homem, que está preso preventivamente desde o último mês de fevereiro, confessou todos os crimes. Ele não pode recorrer em liberdade e também foi condenado a pagar uma indenização de R$ 100 mil a cada uma das vítimas.

"Crimes como os ocorridos na Comarca de Coração de Jesus não podem passar impunes. É preciso que o Judiciário atue de forma célere, efetiva e severa. É igualmente fundamental que a sociedade compreenda que é seu dever proteger crianças e adolescentes, e denunciar as situações de violência, tão logo se percebam indícios de agressões e de mudanças de comportamento da criança e do adolescente”, ressaltou o juiz Marcos Antônio Ferreira, da Vara Única da Comarca de Coração de Jesus

Conforme dados da Campanha “Maio Laranja”, três crianças são abusadas no país a cada hora. A maior parte das vítimas tem entre 1 e 5 anos de idade.