Fiscais da PBH interditam boate com 300 pessoas no bairro Santa Efigênia

Fiscais da PBH interditam boate com 300 pessoas no bairro Santa Efigênia

Por RAFAELA MANSUR

 

Uma boate e casa de shows localizada no bairro Santa Efigênia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi interditada na madrugada deste sábado (5) por fiscais de controle urbanístico e ambiental da Prefeitura de Belo Horizonte. Cerca de 300 pessoas estavam no local, em descumprimento a decretos municipais que estabelecem normas de controle do coronavírus.

De acordo com a Subsecretaria de Fiscalização, de sexta-feira (4) até a manhã deste sábado, os fiscais interditaram seis estabelecimentos que desrespeitaram as determinações contra a Covid-19. Além disso, três bares foram multados, no valor de R$ 17.614,17, por descumprimento da interdição.

Nesta sexta-feira, a prefeitura recrudesceu as medidas de restrição e anunciou a proibição do consumo de bebida alcoólica em bares, restaurantes e similares a partir da próxima segunda-feira (7). Além disso, o município suspendeu o licenciamento de shows, espetáculos e eventos gastronômicos, devido ao agravamento da pandemia e ao aumento das taxas de ocupação de leitos hospitalares por pacientes com coronavírus em Belo Horizonte.

Entre os dias 19 de março e 29 de novembro, os fiscais de controle urbanístico e ambiental realizaram 5.392 vistorias fiscais em estabelecimentos da cidade para a verificação do cumprimento dos decretos contra a Covid-19. Foram registradas 170 ações de interdições e aplicadas 23 multas por descumprimento de interdição.