Felipão não vê Atlético 'apático' no mercado: "Tudo dentro do combinado"

Técnico do Atlético tranquiliza torcida e afirma que direção está trabalhando para repor as saídas antes do fechamento da janela de transferências nesta quinta (7)

Felipão não vê Atlético 'apático' no mercado:
Felipão foi contratado pelo Atlético em junho de 2023 — Foto: Pedro Souza/ Atlético

Por Frederico Teixeira

Faltando apenas quatro dias para o fechamento da janela de transferências no futebol brasileiro, que se encerra nesta quinta (7), o Atlético ainda não oficializou a contratação de mais reforços para a temporada. A única 'cara nova' do elenco é o meia Gustavo Scarpa, apresentado em janeiro. Mesmo assim, Felipão, técnico da equipe, não vê 'apatia' do clube no mercado.

“Foi como eu esperava. Nós tínhamos combinado que iríamos trazer um jogador que estava no nosso radar. Trouxemos. Nós combinamos que na saída de A, B ou C, por alguma razão, nós teríamos outro. E isso está sendo providenciado. Só que nós não passamos a vocês. A direção não vai passar isso também porque são negociações. Está tudo dentro do que foi organizado, planejado. Dentro do planejado, não tenho que cobrar nada da direção, que não está fazendo diferente do que foi combinado”, afirmou o treinador.

Em relação às saídas citadas por Felipão, o Atlético vendeu o atacante Pavón para o Grêmio. E o chileno Eduardo Vargas tem transferência praticamente acertada para o Fortaleza.

Desta forma, para repor as saídas, o clube deve anunciar nas próximas horas o atacante colombiano Brahian Palacios, de 21 anos, que defende o Atlético Nacional. O clube não confirma, mas pagaria cerca de US$ 3 milhões (R$ 15 milhões) para poder contar com o atleta.

Enquanto o acerto não é fechado, Felipão conta com Hulk e Paulinho como titulares, Alisson e Allan Kardec como principais opções. Os pratas da casa Cadu e Isaac, que atuaram na vitória de 3 a 0 sobre o Ipatinga, sábado (2), na Arena MRV, também podem ser utilizados, mas o treinador ressalta que não se pode jogar o peso da responsabilidade nos jovens.

“Podem ser a solução daqui a seis meses, um ano. Temos que saber que vamos disputar quatro competições. A direção sabe e está trabalhando para isso, não tendo a ideia de só vender e não comprar. Está fazendo tudo de forma organizada e tendo toda a ideia seguida pelo departamento de futebol. As negociações não acontecem em um dia. A direção está se mobilizando para termos uma equipe totalmente organizada e preparada para quatro competições”, analisou Felipão.

O Atlético também anunciou o retorno do prata da casa Bernard, que está atuando no futebol grego (Panathinaikos), mas o meia-atacante só poderá se apresentar ao Galo na janela de transferências do meio do ano, que será reaberta em 10 de julho.