Vídeo mostra Roberto Jefferson conversando com agente da Polícia Federal

Vídeo mostra Roberto Jefferson conversando com agente da Polícia Federal
Ex-deputado Roberto Jefferson conta que não atirou em policiais — Foto: Reproducao/ Youtube

 

Por Ana Karenina Berutti


 

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o ex-deputado federal Roberto Jefferson explica a um agente da Polícia Federal que não atirou nos policiais que foram até sua casa, nesse domingo (22), em Levy Gasparian (RJ), para cumprir um mandado de prisão determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

No vídeo, o ex-deputado conta que não atirou nos policiais federais e que eles podem ter sido atingidos por estilhaços. "Não atirei neles. Eles sabem disso. Eles podem ter pego um rescaldo", afirma Jefferson.

 

O ex-deputado fez disparos e lançou granadas. Dois policiais ficaram feridos, foram atendidos no pronto socorro e liberados em seguida.

 

Jefferson relatou que percebeu que os agentes não usavam coletes à prova de balas. “Falei: ‘vocês não têm como me levar, vocês não estão armados. Todo mundo sem colete".

 

"Só um que atirou em mim, um magrinho, mas eu não atirei nele. Ele que me atirou primeiro”, afirmou o ex-parlamentar, que ainda disse que este policial ficou três vezes em sua mira.

Na sequência, ele disse que lançou granadas de efeito moral. “Quando eles correram atrás da viatura, aí eu joguei a granada na frente”, contou. “Quando eles correram, desceram a ladeira, joguei outra (granada)”, disse.

Jefferson disse que lançou mais uma granada depois dos disparos feitos por um policial federal. Ele ainda afirmou ter atirado quando o carro dos policiais estava vazio. “Tiro eu dei no carro quando não tinha ninguém”, contou.