Discussão entre adolescentes dentro de escola termina com um ferido em Belo Oriente

De acordo com a Polícia Militar, desentendimento teria acontecido durante uma aula de educação física.

Discussão entre adolescentes dentro de escola termina com um ferido em Belo Oriente
Discussão entre estudantes termina com um esfaqueado em Belo Oriente — Foto: Reprodução/Google

Por g1 Vales de Minas Gerais

Uma adolescente foi detida após esfaquear o colega em uma escola, nessa quarta-feira (13), no distrito de São Sebastião de Braúnas, em Belo Oriente.

De acordo com a Polícia Militar, durante uma aula de educação física, quando o professor se ausentou por alguns momentos, dois adolescentes trocaram provocações e começaram a se agredir mutuamente.

Uma aluna, de 15 anos, teria utilizado uma faca e golpeado o colega, de 14 anos, na mão e no ombro. Quando o professor voltou, encontrou o estudante ferido.

A direção da escola acionou o atendimento médico para o menino, que não teve o estado de saúde divulgado.

A PM informou que a aluna disse que o colega estava a chamando de "lagartixa".

Ela foi detida pelo crime de lesão corporal e o caso foi repassado ao Conselho Tutelar.

Por meio de nota, a prefeitura de Belo Oriente, informou que, em relação aos fatos ocorridos no dia 13/03/2024 na Escola Municipal Antônio Firmino no distrito de São Sebastião de Braúnas, a direção da unidade escolar, acionou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar Municipal, encaminhou o aluno para atendimento médico, sendo o mesmo prontamente atendido no Hospital Municipal Jacques Gonçalves Pereira. Esclarece ainda, que outras medidas estão sendo tomadas junto aos órgãos competentes para apuração minuciosa dos fatos e realização de estratégias de prevenção e combate à violência escolar.