Criança de Guanhães transferida para Belo Horizonte testa positivo para Covid e segue entubada

O menino João Pedro, 06 anos, é portador de uma síndrome de compulsão alimentar e faz uso de medicamentos

Criança de Guanhães transferida para Belo Horizonte testa positivo para Covid e segue entubada

Na última sexta-feira (12) a transferência de uma criança de 06 anos com suspeita de covid-19 preocupou as autoridades de saúde de Guanhães. Ela precisou ser entubada antes de ser transferida para a Capital.

O menino João Pedro foi pauta do Folha Solidariedade em fevereiro deste ano, na Rádio Folha FM. Ele é portador de uma síndrome de compulsão alimentar, conhecida como “Sindrome de Prader Willi”, e chegou a pesar 70 Kg. A família pediu ajuda porque a criança faz uso contínuo de uma medicação de alto custo que não é fornecida pelo SUS.

Segundo informações da mãe de João Pedro, Anadete Belizário, na quarta-feira da semana passada, ele começou a apresentar os sintomas e foi internado no HIC. O estado do menino piorou até sexta-feira (12), quando precisou ser transferido para Belo Horizonte, já que o Hospital de Guanhães não conta com leito de UTI pediátrica.

Na manhã de hoje (16), a mãe de João informou à reportagem da Folha que ele testou positivo para Covid, continua entubado em Belo Horizonte e seu estado de saúde é grave. Os médicos disseram que a criança não está reagindo ao tratamento contra pneumonia e está com mais de 90% do pulmão comprometido.

Anadete disse à reportagem da Folha que nunca viu o filho neste estado, mesmo com todas as dificuldades ocasionadas pela síndrome. “Ele sempre reagiu super bem aos medicamentos. Eu peço a todos orações. Deus está cuidando do João”, disse.

Por Folha

Foto: Arquivo Pessoal