Atlético: Milito terá pedreiras logo de cara no início de sua caminhada no Galo

Treinador argentino terá desafios de peso logo em suas primeiras partidas e pode até alterar o esquema que o time vinha jogando

Atlético: Milito terá pedreiras logo de cara no início de sua caminhada no Galo
Em seu primeiro dia no comando da equipe, técnico argentino passa instruções aos jogadores em campo da Cidade do Galo — Foto: Flickr Atlético/Divulgação

Por Frederico Teixeira 

Correndo contra o tempo para conhecer o elenco e dar ao time do Atlético a 'sua cara' o mais rápido possível, o técnico Gabriel Milito terá três grandes jogos pela frente logo no início de sua caminhada no Galo.

A primeira delas será logo no sábado (30), na Arena MRV, no primeiro duelo da final do Mineiro, contra o arquirrival Cruzeiro.

Milito poderia até ter 'deixado' Lucas Gonçalves, auxliar fixo do Atlético, dirigir a equipe na primeira partida das finais, até mesmo para ganhar tempo para conhecer o elenco, mas resolveu assumir a responsa de uma vez.

Logo na sequência, na quinta-feira (4), o Atlético faz sua estreia na fase de grupos da Copa Libertadores, diante do Caracas, na Venezuela.

E depois da desgastante viagem, terá pouco tempo para trabalhar a equipe para a finalíssima do Estadual, marcada para o dia 7 de abril (domingo), no Mineirão.

Com desafios tão importantes em intervalo tão curto de trabalho, fica a dúvida se Milito manterá a formação que vinha sendo mais utilizada pela equipe sob o comando de Felipão ou já implantará o esquema com três zagueiros, adotado por ele na maioria das equipes em que atuou.

Caso resolva adotar a formação com três zagueiros, os mais cotados inicialmente seriam Jemerson, Lemos e Bruno Fuchs, com o uruguaio atuando mais centralizado.