Após encontrar Lula e Bolsonaro, Datena reforça que não declarará seu voto

Após encontrar Lula e Bolsonaro, Datena reforça que não declarará seu voto
Datena se encontrou com Bolsonaro e com Lula, mas disse que não pode revelar seu voto — Foto: Reprodução

 

Por O Tempo Brasília

 

Após se encontrar nos últimos dias tanto com o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, quanto com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o jornalista e apresentador José Luiz Datena afirmou que não irá declarar seu apoio a nenhum dos dois candidatos no segundo turno das eleições presidenciais. Datena reforçou o que já tinha dito há alguns dias que, como jornalista, não poderia expor sua posição. As declarações foram dadas ao colunista Igor Gadelha, do portal "Metrópoles".

"Infelizmente não posso declarar, como jornalista, apoio a ninguém. Senaõ teria ficado na política", disse Datena ao colunista, completando: "A partir do momento emq eu tirei a roupa de candidato, me dispus a fazer meu papel de jornalista".

José Luiz Datena chegou a lançar-se candidato ao Senado na chapa do ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas (PL) na fase de pré-campanha, com o apoio de Jair Bolsonaro. Contudo, acabou mudando de ideia antes do registro das candidaturas. Durante o processo pré-eleitoral, ele também foi especulado como candidato à Presidência da República, como possível vice na chapa de Ciro Gomes (PDT) e como candidato ao governo do Estado.

Ao jornalista Igor Gadelha ele afirmou também que, no encontro no fim de semana na casa do ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB), ele deu um conselho ao ex-presidente Lula de que não rebata os ataques que Bolsonaro proferiu contra o petista no dia 7, justamente ao lado de Datena. Ele ainda completou que o encontro foi "muito legal" e "muito bacana".