América joga bem, mas leva virada do Palmeiras e perde mais uma na Série A

Ademir ainda perdeu um pênalti quando o jogo estava empatado

América joga bem, mas leva virada do Palmeiras e perde mais uma na Série A
Partida foi disputada no Allianz Parque, em São Paulo — Foto: Estevão Germano / América

 

Mais um dia infeliz do América. Apesar de jogar bem diante do Palmeiras fora de casa, principalmente no primeiro tempo, o time mineiro perdeu de 2 a 1, com um gol no último minuto do jogo, e amargou sua quarta derrota em cinco jogos no Brasileirão Série A. Duelo foi disputado neste domingo (20). Se não fosse um pênalti perdido por Ademir quando a partida estava em 1 a 1, talvez a história seria diferente.

O jogo

Surpreendentemente, o América começou dominando a partida e atacando mais o gol de Jailson. Apesar de o Porco ter levado ao primeiro perigo de gol através de um chute fraco de Gustavo Scarpa aos três minutos de jogo, a primeira chance clara foi aos sete, com uma falta de Geovane, do Coelho, a qual o goleiro adversário resvalou para fora.

A partir daí, era o América que chegava mais perto da meta, usando bastante a velocidade de Ademir e a qualidade de Geovane. E foi assim que saiu o primeiro gol: mesmo sentindo a coxa, o "Fumacinha" deu uma arrancada aos 37 minutos. Em "bate rebate" na área e erro do lateral Victor Luis, a bola sobrou para Geovane, que chutou uma vez, foi travado, mas na segunda pegou de primeira e encobriu Jailson. 1 a 0 Coelho e o primeiro gol do time no campeonato.

Entretanto, o Verdão logo correspondeu. No minuto seguinte, na saída de bola, Scarpa cruzou na cabeça de Willian, o "Bigode", que, sozinho, finalizou e empatou o jogo. O gol não parece ter mexido com o Coelho, que voltou a atacar e ganhou um pênalti de presente.

Nos acréscimos, Rodolfo é chutado dentro da área por Renan em uma disputa de bola. O árbitro Jefferson Ferreira de Moraes é chamado ao VAR e marcou a falta. Ademir, que não é o batedor oficial foi para a bola e... Jailson defende. O jogo continua em 1 a 1.

Na segunda etapa o Palmeiras foi melhor, foi mais ao ataque principalmente com a qualidade de Luiz Adriano, que havia começado do banco. No entanto, o América conseguiu se defender bem, e o jogo continuou empatado até o último minuto de jogo, quando, em uma saída errada do Coelho, Willian recebe passe na entrada da área e chuta no alto do gol. 2 a 1 e fim de jogo.

Minutos de tensão

Aos 16 minutos do primeiro tempo, o volante Patrick de Paula teve que sair de campo por causa de um brinco que estava exposto. Como não conseguia tirar, o Palmeiras ficou por alguns minutos com apenas 10 jogadores.

Aparentemente para retardar o reinício da partida, atletas do Palmeiras caíram no gramado reclamando de lesão, o que irritou jogadores e comissão técnica americana. Apenas cerca de 10 minutos depois Patrick de Paula voltou para o jogo.

Presença

O Coelho ainda foi comandado diante do Palmeiras pelo auxiliar Cauan de Almeida – expulso ao término do confronto por reclamação –, mas o novo técnico do clube, Vágner Mancini, estava presente no estádio. Seu último trabalho foi no Corinthians.

Classificação

Com este resultado amargo, o alviverde de Belo Horizonte continua na vice-lanterna do campeonato, com apenas um ponto conquistado. Já o alviverde paulistano fica momentaneamente na 3ª posição, com 10 pontos.

Próximos jogos

Na próxima quinta-feira (24),

às 19h, o Palmeiras vai ao interior de São Paulo pegar o Red Bull Bragantino. No domingo (27), às 20h, é a vez do jogo contra o Bahia, no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA

O quê: Palmeiras x América
Onde: Allianz Parque
Quando: Domingo, 20 de junho de 2021 às 11h
Motivo: 5ª rodada do Brasileirão Série A
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (CBF/GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (CBF/GO) e Leone Carvalho Rocha (CBF/GO)
Gols: Willian (2); Geovane
Cartões Amarelos: Jailson, Renan e Patrick de Paula; Ramon, Sabino, Alê e Geovane
Cartão vermelho: Cauan de Almeida
Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Renan e Victor Luis (Luiz Adriano); Patrick de Paula, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Gabriel Menino (Mayke), Willian e Deyverson. Técnico: Abel Ferreira.
América: Jori; Eduardo, Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo (Gustavo); Ramon, Geovane (Alan Ruschel) e Juninho; Ademir (Felipe Azevedo), Alê (Sabino) e Rodolfo (Carlos Alberto). Técnico: Cauan de Almeida.