RECORD: Guanhães registra maior temperatura do ano nesta semana

RECORD: Guanhães registra maior temperatura do ano nesta semana
Foto: Guanhães (Jean Pierre Amaral)

Faltando poucos dias para a chegada da primavera, ainda no inverno, Guanhães registrou neste mês de setembro as temperaturas mais quentes do ano de 2021, superando inclusive, os picos do início do ano, em pleno verão.

Os dados registrados pela Estação Meteorológica do INMET, situada na maior cidade da região, foram divulgados no Portal do Instituto Meteorológico e compartilhados com a reportagem da Folha pelo geógrafo guanhanense Matheus Marques, ele que acompanha diariamente os gráficos climáticos. A máxima de 35,3ºC foi registrada na tarde da última quarta-feira (15), entre 15h e 16h.

FINAL DE SEMANA

Conforme as previsões do INMET as altas temperaturas devem permanecer durante do final de semana, podendo chegar novamente aos 35°C, que devem ser registrados no domingo (19). Os próximos dias também serão marcados por névoa seca e baixa umidade relativa do ar, que pode deve chegar aos 20%. Inclusive, o próprio Instituto emitiu alerta amarelo, indicando perigo potencial devido à baixa umidade do ar, o que favorece a incidência de incêndios florestais e sintomas indesejados à saúde.

Não há previsão de chuvas para os próximos dias em Guanhães.

Por Folha com Informações INMET